Competições Senac de Educação Profissional 2023: encerramento do evento é marcado pela emoção do pódio

Senac | Espírito Santo

Fotos: Trend Criativo

É Ouro! A Representante do Senac Espírito Santo nas Competições Senac de Educação Profissional 2023, Gabriela Sirtoli, conquistou a Medalha de Ouro pelo excelente desempenho na ocupação Estética e Bem-Estar e garantiu vaga na WordSkills 2024, em Lyon, na França. A  capixaba ficou emocionada ao receber a medalha. “Eu estava com uma expectativa muito grande e subir ao pódio foi a concretização de mais uma conquista. Não consigo descrever esse sentimento, mas a partir de agora, vou me dedicar ainda mais para representar o nosso Estado na França”, comemorou. 

O Espírito Santo também subiu ao pódio com Ueslei Vinícios, na ocupação Serviço de Restaurante. O jovem garantiu a Medalha de Prata no evento que reuniu 61 competidores de 22 estados. “Eu não imaginava que ficaria entre os primeiros colocados. Foram 10 meses intensos de treinamento, esforço e dedicação. Ser o 2º melhor Garçom das Competições me deixou muito feliz. Saio daqui me sentindo preparado para encarar os principais desafios da minha profissão”, completou. 

A Cerimônia de Premiação aconteceu durante a manhã deste sábado (28), na Praça do Papa, em Vitória. Foi um momento repleto de emoções, com participantes vibrando diante de cada resultado, com apitos, vuvuzelas e faixas para apoiar e incentivar os jovens competidores que estiveram sob intensa avaliação ao longo dessa semana. O evento teve início na terça-feira (24) e foi encerrado com a revelação dos competidores que que mais se destacaram ao longo das provas. 

As Competições Senac de Educação Profissional 2023

Durante quatro dias, o evento recebeu quase 9 mil pessoas interessadas em acompanhar os competidores das sete ocupações: Cozinha, Cabeleireiro, Florista, Serviço de Restaurante, Cuidados da Saúde e Apoio Social e Recepção de Hotel. Para o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, essa edição das Competições Senac de Educação Profissional demonstrou o quanto a instituição está empenhada em levar oportunidades para a população capixaba. 

“Trouxemos para um só espaço mais 40 palestras, em duas arenas, sobre os mais variados temas. Conectamos estudantes, profissionais e o mercado de trabalho. Reunimos o potencial do Senac-ES e de empresas parceiras para revelar o quanto estamos sintonizados com as tendências e as demandas do nosso segmento, com qualidade e excelência”, disse.

De acordo com o Presidente do Sistema Fecomércio – ES, Sesc e Senac, Idalberto Moro, as Competições Senac de Educação Profissional representam a principal missão da instituição. “A Educação Profissional transforma vidas. A realização deste evento de âmbito nacional aqui no Espírito Santo é uma conquista. Chegamos ao final com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Para o Diretor-Geral interino do Departamento Nacional do Senac, Marcus Fernandes, as competições representam o que há de melhor no Senac Brasil afora. “Conseguimos reunir aqui os melhores representantes de cada ocupação. São jovens dedicados, comprometidos e focados em entregas de excelência e que se destacam pelo desempenho. É recompensador ver que cada um deles tem um futuro promissor e repleto de oportunidades”, salientou.

Espaço “Deu Match”

Um dos espaços mais procurados no evento foi o Deu Match. Em 4 dias de evento, quase 2 mil visitantes marcaram presença no ponto de encontro entre o conhecimento e o mercado de trabalho. Mais de 400 participantes interagiram durante as rodas de conversas, sobre os mais variados assuntos: liderança, gestão do tempo, soft skills e diversidade e inclusão. Cerca de 70 vagas de estágio e emprego foram ofertadas em parcerias com empresas. 

“Estamos muito satisfeitos em receber tantos jovens em busca de oportunidades de qualificação profissional, empregabilidade e conexão com as principais tendências. o espaço Deu Match surgiu por meio de uma parceria entre o Banco de Oportunidades do Senac-ES e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES) e gerou experiências e oportunidades”, disse o Gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes.

Lista de Medalhistas das Competições Senac de Educação Profissional:

Cabeleireiro: 

Ouro: Bruna Pimentel Martins – Rio de Janeiro
Prata: Giulia Vitoria Matos Rossetto – Rio Grande do Sul
Bronze: Larissa Rafaella Luna Sales – Ceará

Cozinha: 

Ouro: Paulo Colauto Bedin – Paraná
Prata: Tiago Luis Feix de Aguiar – Rio Grande do Sul
Bronze: Gabriela Barreto Araújo – Ceará

Cuidados de Saúde: 

Ouro: Estéfany Mariana Marengoni – Paraná
Prata: Elizandra Rerlity Silva – Minas Gerais
Bronze: Kézia Cíntia Matos dos Santos – Pará

Estética e Bem-Estar:

Ouro: Gabriela Soares Sirtoli – Espírito Santo
Prata: Amanda Cristine Moura de Godoy – Rio Grande do Sul
Prata: Victória Régia Domingos de Freitas – Ceará
Bronze: Vitória Martins Cristina – Santa Catarina

Florista: 

Ouro: Maria Olivia Fronza Block – Santa Catarina
Prata: Adão Felipe Rezende Mendes – Rio Grande do Sul
Bronze: Juan Pablo Pacheco Saavedra – Amazonas

Recepção de Hotel: 

Ouro: Vanessa Coelho da Silva – Rio de Janeiro
Prata: Andressa Crestani Kroth – Rio Grande do Sul
Bronze: Carine de Sousa Ferreira – Ceará

Serviço de Restaurante: 

Ouro: Pâmela Fernandes de Matos – Bahia
Prata: Ueslei Vinicios Miranda da Silva – Espírito Santo
Bronze: Larissa Souza Szendela – Paraná
Bronze: Kauã Breno Feliciano – Pernambuco

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *