Pinheiros é o polo do agronegócio capixaba

Agronegócios | Pinheiros ES

Volume de negócios realizado na Pinheiros AgroShow superou em cinco vezes a expectativa dos realizadores
Fotos: Pinheiros AgroShow

A 1ª edição da Pinheiros AgroShow encerrada no sábado, 28, superou as expectativas. O volume de negócios movimentados durante os três dias da feira foi de aproximadamente 150 milhões de reais. O resultado positivo destaca a importância do município do extremo norte no cenário do agronegócio capixaba.

Érico Orletti, presidente e Abdias Júnior, vice-presidente do Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, comemoram o bom resultado da Pinheiros AgroShow.

“Acreditamos e encaramos o desafio de realizar uma feira agropecuária no município com entusiasmo e confiança e o resultado não poderia ser melhor. Estamos extasiados com o resultado e certos de que consolidamos a feira como um marco da pujança do nosso agronegócio”, disse Érico.

Gestor da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa organizadora do evento, Caio Fiorot pontua alguns fatores que contribuíram com esse sucesso.

“A satisfação não poderia ser maior. Já realizamos eventos há mais de 10 anos, e a Pinheiros AgroShow foi a nossa estreia no formato de feira de agronegócios, assim como foi também o primeiro evento agro desse porte no município. O sucesso foi absoluto por uma soma de fatores: o empenho do Sindicato e dos empresários que apoiaram a construção do projeto, a confiança que as empresas têm no nosso trabalho e o engajamento dos produtores rurais de Pinheiros, cidade pela qual tenho um carinho muito grande e se provou uma grande potência agrícola do Espírito Santo”.

Pinheiros é referência em agricultura irrigada e um polo no agronegócio devido à sua localização privilegiada, história de produção e experiência dos produtores locais, sempre em busca de inovação e tecnologia, aliado às práticas sustentáveis.

Durante a Pinheiros AgroShow aconteceu também a homenagem aos vencedores do projeto Os 10 + do Agronegócio Café Conilon do Espírito Santo, idealizado pela Campo Vivo e a assinatura do protocolo de intenção de criação do ‘Selo do Irrigante do Espírito Santo’, entre a Associação dos Irrigantes do Espírito Santo (Assipes) e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

Feira movimenta economia da região

A Pinheiros AgroShow foi um bom negócio também para o comércio de Pinheiros e região. Para se ter uma ideia, a demanda por hospedagem foi tão grande que alguns visitantes do evento não encontraram vagas de hotel nem mesmo em municípios vizinhos como Boa Esperança. Muitos tiveram que se hospedar em cidades mais distantes, como Montanha e Nova Venécia.

A Pinheiros AgroShow 2023 foi realizado pelo Sindicato Rural de Pinheiros, com apoio do município de Pinheiros e Sistema Faes, Senar e Sindicatos, com organização da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios e patrocínio da Jisa Agrícola, LC Comércio Agrícola, Robusta Coffee e KS Irrigações.

Por Campo Vivo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *