Mais alunos recebem diplomas em São Mateus

Suzano nas Comunidades
Formatura aconteceu no último sábado (28), no Cerimonial Tonette; a iniciativa já capacitou mais de 3.750 alunos em oito municípios do Norte do Estado
Fotos: Divulgação

Cerca de 120 moradores de comunidades urbanas e rurais de São Mateus, região norte do Espírito Santo, receberam certificados de conclusão de curso do Projeto Suzano nas Comunidades, em evento de formatura realizada no último sábado (28), no Cerimonial Tonette. O projeto é uma parceria da Suzano, que é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Desde o ano passado, quase 1.850 pessoas já foram qualificadas em São Mateus em 110 cursos e oficinas de diversas áreas, como culinária, elétrica, marcenaria, informática, autoliderança, noções de administração, dentre outras. Ao todo, 11 comunidades do município já foram contempladas pelo projeto, com um total de 2.415 matriculados e 1.845 aprovados, um aproveitamento superior a 76%.

O projeto faz parte de um robusto programa de investimento social da Suzano na região, que inclui a oferta de qualificação profissional com foco no fomento a negócios locais, com o objetivo de contribuir com a geração de renda e a redução das desigualdades sociais.

Em todo o norte do Espírito Santo, considerando um total de oito municípios, a parceria entre Suzano e Senai já capacitou mais de 3.750 pessoas em 223 cursos. “Essa ação faz parte do Plano Social da Suzano, que prevê investimentos na região e potencializa o empreendedorismo, a autonomia financeira e a qualidade de vida para comunidades prioritárias urbanas, rurais e tradicionais, gerando uma rede de oportunidades”, afirma a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Cavalcanti.

A solenidade em São Mateus contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão; do diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas; do presidente da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), Tiago Guzzo; do analista técnico do Senai, Marcelo Gaia; da consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti; do consultor de Relações Corporativas da Suzano, Leonardo Conde, dentre outros representantes da empresa e da sociedade civil.

Por Edson Sodré | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *