Cris Samorini é a vencedora do Prêmio Líder Empresarial 2023

Cris Samorini, presidente da Findes | Foto: Divulgação/Findes

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, foi a vencedora do Prêmio Líder Empresarial 2023, da Rede Vitória, na categoria Federações. Com quase 60% dos votos, a industrial concorreu com os presidentes das Federações dos Transportes, Renan Chieppe, e da Agricultura, Julio Rocha.  

“É uma honra receber essa premiação, mas o mais importante pra mim é perceber que o trabalho que estamos realizando na Findes, de forma coletiva e profissional, tem dado resultados e alcançado não só os nossos colaboradores e industriais, mas toda a sociedade capixaba. Acredito que as escolhas que temos feito – de forma muito planejada, estratégica e qualificada – estão fazendo a diferença e contribuindo para o crescimento da indústria e para o desenvolvimento do Espírito Santo. Obrigada a todas e a todos que nos ajudam a transformar para melhor o nosso setor e o nosso Estado.”

Além de Federações, outras 44 categorias foram analisadas pela Futura, empresa responsável pela pesquisa. Neste ano, as lideranças que participaram da premiação foram escolhidas por um comitê especial da Rede Vitória. A partir dessa seleção, foram ouvidos 200 empresários e executivos do Espírito Santo.

A pesquisa, com margem de erro de 2%, foi realizada entre os dias 26 de outubro e 8 de novembro de 2023. Entre os entrevistados, 82% são homens e 12%, mulheres. A idade média é de 48 anos. Com relação ao cargo ocupado pelas pessoas ouvidas, 40% são diretores; 25%, gerentes; 9%, CEOs; 9%, presidentes; 9%, sócios; 4%, vice-presidentes; 2%, conselheiros, e 2%, gestores.

As empresas das quais eles fazem parte são, em sua maioria, grandes (64%), seguidas por médias (15%), pequenas (15%) e micros (6%). Quanto ao segmento, 61% das empresas são de serviços; 20%, da indústria, e 18% do setor de comércio.

Por Beatriz Seixas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *