Pedra do Elefante terá o maior Festival de Jazz e Blues de Guarapari

Fotos: Divulgação

Acontece nos dias 18 e 19 de novembro o maior evento de Jazz e Blues de Guarapari: o Festival Pedra do Elefante, que será realizado no Bistrô e Café Bosque das Pedras, em Buenos Aires, Guarapari, um dos locais mais charmosos da região e que fica a 40km da capital do Espírito Santo, Vitória.

O Festival Pedra do Elefante, que tem a produção da Cebola Subversiva, terá início às 10h da manhã e vai até às 19h nos dois dias. O evento conta com uma gama de excelentes artistas do Blues, Jazz e Fusion do Espírito Santo, além da maravilhosa exposição da artista plástica cachoeirense – hoje, moradora de Guarapari -, Cristine Aoni, uma excelente gastronomia, cervejas artesanais e uma ótima carta de vinhos.  

Além disso, o Festival Pedra do Elefante, pensando numa área kids, terá apresentação de uma peça inédita de artes cénicas do Grupo Oficina de Teatro Bruna Miranda, e contará ainda com várias intervenções artísticas de contações de história com três poetisas e escritoras, que também farão a exposição de seus livros: Ione Duarte, Fabiola Sampaio e Advanir Rosa.

É um fato notório que o evento vai muito além da música, como explica o Produtor Cultural da Cebola Subversiva, um dos idealizadores do evento, Vinicius WolKartt Vivaldi: “o Festival Pedra do Elefante tem o intuito de influenciar positivamente a cultura, a economia, a educação e a criatividade de uma comunidade e conectar pessoas, gerando experiências enriquecedoras que contribuem para uma diversidade cultural”.

Brezinski Point, uma das atrações do Festival Pedra do Elefante

De acordo com Vinicius, é importante trazer elementos além da música para uma festividade como essa: “por isso que o festival terá a exibição de uma peça inédita do grupo Oficina de Teatro Bruna Miranda, que é de Guarapari, além dos shows de artistas já consagrados no cenário musical como a banda MPBlues, o saxofonista Salsa Brezinski e sua banda de Jues n’ Blazz, que já roda o estado há mais de seis anos, Brezinski Poit. Além disso terá o guitarrista Tiago Gomes que fará um tributo ao mago da guitarra, Jimi Hendrix; o Duo Experimental de ambiente-jazz Raphael Grigorio e Julio Caldeira; e a Big River, com seu jazz-a-billy, a Rota 66 com seu blues-rock; e, a Manga Rosa Experience, que também é de Guarapari e já venceu vários festivais de bandas aqui no Espírito Santo”, explica o Produtor Cultural.

Já, para Luiz Caetano, também uns dos idealizadores, proprietário do Bistrô e Café Bosque das Pedras, local onde acontecerá o evento, “o Festival Pedra do Elefante é o lugar perfeito onde tudo se encontra: pessoas, boa música tanto de Guarapari, quentão de outras localidades, muita diversão e gastronomia”.

A promoção da Cultura, é uma vitrine tanto para a classe artística, quanto para a região de Buenos Aires, Guarapari, sobretudo, para o turismo. “É um frescor para quem aprecia a arte”, afirma Luiz Caetano”. Além disso, conclui o empresário: “o jazz e o blues são conhecidos por suas diversidades culturais de influências globais. Por isso que o Festival Pedra do Elefante é um ambiente propício para reunir entusiastas exclusivos e de muito bom gosto”.

Por Júlio Sergio Caldeira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *