Smart Lab chega em Jaguaré oferecendo qualificação profissional gratuita em parceria com o município

Fotos: Divulgação Senac-ES

A Smart Lab do Senac Espírito Santo acaba de chegar em Jaguaré, para ofertar mais uma temporada de cursos em parceria com a Prefeitura da cidade. A unidade móvel fica no município até 15 de dezembro, oferecendo capacitação gratuita para a comunidade, na Praça Esportiva Nicolau Falchetto, no Centro.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da região por meio da educação profissional, estão sendo disponibilizados cursos variados, entre eles: marketing digital, empreendedorismo, fotografia, informática básica e avançada. Além disso, no espaço Bem Viver, da prefeitura, são oferecidas duas capacitações: de Garçom e Elaboração de Drinques, ampliando o leque de opções.

Os cursos são destinados a toda a comunidade jaguarense. As inscrições estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento do município. A agenda de funcionamento da carreta contempla os turnos manhã, tarde e noite, garantindo ampla disponibilidade de horário para a população.

De acordo com a Analista Comercial do Senac-ES, Nataly Aguiar, a parceria nasceu a partir do desejo da prefeitura local em oferecer qualificação de forma gratuita para os moradores. “A Prefeitura Municipal de Jaguaré deu início nesta iniciativa ao buscar o Senac-ES para oferecer cursos de capacitação gratuitos à população”, relatou.

Para a Gerente de Educação Profissional da Unidade do Senac-ES em São Mateus, Geovana Piol, a ação prevê muito além de cursos gratuitos. “Muito mais do que qualificar de forma gratuita, a proposta também permite a democratização do acesso à tecnologia, em uma plataforma de conhecimento como a Unidade Móvel do Senac-ES”, ressalta.

A Smart Lab é uma unidade móvel totalmente dedicada à inovação, tecnologia e gestão. Trata-se de um investimento de quase R$ 2 milhões e conta com recursos de alta tecnologia para ampliar o atendimento da instituição em todo o Espírito Santo. A Unidade foi equipada com equipamentos de TV tela plana, lousa digital, projetor, impressora 3D, óculos de realidade virtual, notebooks, mesas digitalizadoras, câmeras fotográficas, drones, entre outros.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *