SSP abre inscrições para evento focado na tecnologia em prol da segurança pública

Foto: Divulgação/SSP/BA

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do ‘Tictalk’, evento promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), que visa discutir as melhores tendências de tecnologia aplicadas à segurança pública e incentivar a inovação. Servidores das Forças de Segurança e público em geral poderão fazer a pré-inscrição, que tem vagas limitadas.

O evento chega ao segundo ano, reunindo especialistas, profissionais da área de segurança e empresas de tecnologia para compartilhar ideias e experiências durante palestras que acontecem no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da pasta, no CAB, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Para garantir a pré-inscrição, basta acessar o site oficial do evento através do link (https://tictalk.ssp.ba.gov.br), preencher o formulário e aguardar a confirmação da sua participação, que chegará através do e-mail cadastrado.

Com a temática ‘Conectando a Comunidade’, o TicTalk traz como novidade para este ano a apresentação de cases de sucesso de Startups – jovens empresas que tem como objetivo criar novos modelos de negócio  e empreendimentos inovadores – com conteúdos voltados para vigilância universitária, coleta de dados em redes sociais, vigilância colaborativa e violência doméstica contra a mulher.

Ao final da apresentação, as empresas passarão por um uma votação com a participação do público presente e a vencedora receberá uma premiação especial.

Startups foram selecionadas após indicação de secretarias estaduais e organizações governamentais parceiras.

Durante dois dias os participantes poderão assistir palestras de representantes da Superintendência de Telecomunicações da SSP, da SGTO, da Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, além das empresas Huaweii, Hexagon, Avantia, Dahua, Teledata, Xsite entre outras.

Os impactos sociais da Inteligência Artificial (IA), a qualidade da comunicação na era digital e a importância dos sistemas de radiocomunicação crítica para redução do tempo resposta são alguns dos temas abordados pelos palestrantes, ao longo do evento.

Da Redação | Com informações da Ascom/SSP/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *