SDE discute a competitividade da indústria química na Bahia durante seminário da ABIQUIM

Fotos: Mário Marques/Ascom SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nessa segunda-feira (20), do Seminário ‘A Competitividade da Indústria Química na Bahia e no Brasil’, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Durante o evento, o secretário da SDE, Angelo Almeida, participou do painel ‘O diagnóstico do setor químico brasileiro e as medidas estruturantes com foco na neoindustrialização’.

O gestor ressaltou a importância de ações colaborativas entre setor público e privado para promover o desenvolvimento da indústria química. “Estamos comprometidos em buscar soluções que permitam a competitividade da indústria química, promovendo investimentos, inovação e aprimoramento da infraestrutura necessária para impulsionar o crescimento do setor no estado. Nosso foco é criar um ambiente de negócios favorável, atraindo investimentos e promovendo um crescimento sustentável, por meio de políticas que impulsionem a eficiência produtiva, garantindo não só o desenvolvimento do setor, mas também contribuindo para a economia e o bem-estar da sociedade”, disse Angelo Almeida.

O seminário, focado em analisar os impactos do cenário internacional sobre a indústria química brasileira, trouxe à mesa dados sobre produção, balança comercial e utilização da capacidade instalada, além de propostas emergenciais e estruturantes visando impulsionar o crescimento do setor.

Participaram do evento o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos; o gerente de Relações Institucionais da ABIQUIM, Marcelo Pimentel; os deputados federais Lídice da Mata, Zé Neto e Ivoneide Caetano, o deputado estadual Eduardo Salles, além de representantes do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ), empresas químicas, fornecedores e entidades da cadeia produtiva.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *