Agenda Propositiva da Findes é entregue à Regional Noroeste 

Entrega Agenda Regional Noroeste | Fotos: Divulgação

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) tem direcionado esforços, em parceria com entes públicos, municipais e entidades, para promover cada vez mais a melhoria do ambiente de negócios.    

E por meio das Agendas Propositivas, feitas pelo Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder), tem subsidiado os municípios do ES com informações qualificadas que vão auxiliar na atração de investimentos privados e, com isso, gerar mais empregos e renda.   

A Regional Noroeste recebeu sua Agenda nesta quinta-feira (30), durante uma cerimônia na Câmara Municipal de Barra de São Francisco. O documento foi entregue pelo presidente do Conder, Luiz Carlos Azevedo, ao prefeito de Águia Branca, Jailson José Quiuqui, ao vice-prefeito de Alto Rio Novo, Manoel Mafort, e aos representantes dos municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis.  

Reunindo 373 indústrias que, juntas, geram 4,9 mil empregos com carteira assinada, a Regional tem como base os setores de rochas ornamentais e agropecuária.  

Segundo o presidente do Conder, Luiz Azevedo, a partir da Agenda, a Findes espera desenvolver ainda mais a base industrial da região.   

Presidente do Conder, Luiz Azevedo

“A partir do turismo de negócios que aqui é baseado nos setores de rochas ornamentais e agropecuário, há oportunidades de investimentos na infraestrutura hoteleira, de alimentação e de lazer. Para além da Agenda Propositiva, os municípios também podem contar com a Rota Estratégica do Turismo 2035 – conduzida sob a liderança do Observatório da Indústria, fruto de um convênio entre a Findes, o Sebrae, a Setur e a Fecomércio.” 

Para o diretor da Regional Noroeste, Douglas Lopes de Carvalho, ter à disposição dos seis municípios um documento tão relevante como este fará toda a diferença. “Contar com uma Agenda, que foi construída com atenção às necessidades que cada região possui, com certeza trará contribuições para que cada uma possa se planejar melhor e evoluir economicamente”.   

Também participaram do evento, o gerente de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Findes, Fábio Dias; o diretor adjunto da Regional, Eduardo Azevedo de Moraes; representantes das prefeituras; integrantes do Conder e de algumas regionais da Findes. 

Por Lorena Zanon 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *