Tiro de Guerra de Linhares tem novo comando

Foto: Divulgação

A manhã desta terça-feira (5) foi marcada pela passagem de comando do Tiro de Guerra de Linhares, região norte do Espírito Santo. A cerimônia aconteceu no auditório Paulo Joaquim do Nascimento, na sede do Sistema Findes em Linhares, no bairro Aviso, e contou com a presença do prefeito da cidade, Bruno Marianelli e do secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jones da Silva Mattos. 

O atual Chefe de Instrução 1º Sargento Danilo Emanuel Duarte Batalha passou o comando do TG para o 1° Sgt Jardel dos Reis Sodré.

Durante a despedida, ele fez questão de agradecer à Deus, aos companheiros de farda, aos atiradores, à sua família e a todos que o apoiaram ao longo desta jornada. “Saí de Vila Velha para vir para Linhares e fui muito bem recebido e acolhido aqui. A todos vocês, só tenho a dizer: muito obrigado! Minha missão foi cumprida! E não posso deixar de mencionar aqui a Prefeitura de Linhares que sempre forneceu toda a estrutura necessária para o TG funcionar e também aos servidores municipais que tanto nos auxiliaram”, declarou ele, emocionado.

O TG do município agora ficará sob o comando do 1º Sargento Jardel, que prometeu dar sequência ao legado deixado pelo Sargento Batalha. “É uma honra assumir o comando do TG de Linhares e continuar os trabalhos de jovens que se alistam no serviço militar, contribuindo assim, para o futuro do nosso país”, afirmou ele.

Ao novo comandante, o prefeito Bruno Marianelli desejou muito sucesso no posto. “Tenho certeza absoluta que a corporação está em ótimas mãos e será muito bem conduzida. Conte comigo naquilo em que eu estiver em condições de atender”, afirmou.

Bruno reforçou que é preciso dar continuidade ao trabalho iniciado há três anos pelo Sargento Batalha. “É um plantio constante, ano após ano, se quisermos ter boas colheitas. Esse trabalho vai continuar e eu conto com o Sargento Jardel nos próximos anos para que Linhares continue avançando”, disse.

Ao novo comandante, o Coronel Jones da Silva Mattos deu boas-vindas e desejou sorte na nova empreitada, colocando-se à disposição no que for preciso. Acrescentou a importância do Tiro de Guerra e o Poder Executivo em continuarem sendo parceiros estratégicos para atuação em episódios pontuais, como o Programa de Resistência e Cidadania, o Preci, e o Maio Amarelo.

“Reforço o pedido do prefeito Bruno Marianelli e destaco a continuidade dos trabalhos em parceria com o Tiro de Guerra de Linhares que sempre esteve presente em nossas ações e projetos, e sempre se colocando à disposição para atuar nos nossos maiores desafios e conquistas”, pontuou o Coronel.

É importante lembrar que o novo chefe de instrução vai comandar o Tiro de Guerra pelos próximos dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *