A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Linhares, região norte do Espírito Santo, recebeu voluntariamente um pica-pau-de-cabeça-amarela (Celeus flavescens). A entrega foi feita por um morador do município.
O animal estava com a patinha quebrada e foi encaminhado ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres – Cereias, em Aracruz, onde será tratado, reabilitado e devolvido ao seu habitat natural.
Os moradores de Linhares que criam animais silvestres sem autorização ambiental podem realizar a entrega voluntária destas espécies de segunda a quinta, de 8h às 15h.
Basta entrar em contato pelo número 3372-2067 e informar o desejo de fazer a entrega. Uma equipe da secretaria vai até o local buscar os animais.
Vale ressaltar que a criação de animais silvestres em cativeiro doméstico ilegal caracteriza crime ambiental podendo gerar multa, apreensão dos animais e apetrechos além de prisão aos responsáveis em caso de fiscalização.
Da Redação | Com informações da Secom/PML/ES
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário