Pica-pau é entregue de forma voluntária à secretaria municipal de Meio Ambiente

Foto: divulgação Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Linhares, região norte do Espírito Santo, recebeu voluntariamente um pica-pau-de-cabeça-amarela (Celeus flavescens). A entrega foi feita por um morador do município. 

O animal estava com a patinha quebrada e foi encaminhado ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres – Cereias, em Aracruz, onde será tratado, reabilitado e devolvido ao seu habitat natural.

Os moradores de Linhares que criam animais silvestres sem autorização ambiental podem realizar a entrega voluntária destas espécies de segunda a quinta, de 8h às 15h.

Basta entrar em contato pelo número 3372-2067 e informar o desejo de fazer a entrega. Uma equipe da secretaria vai até o local buscar os animais.

Vale ressaltar que a criação de animais silvestres em cativeiro doméstico ilegal caracteriza crime ambiental podendo gerar multa, apreensão dos animais e apetrechos além de prisão aos responsáveis em caso de fiscalização.

Da Redação | Com informações da Secom/PML/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *