Oficinas, Cinema Brasileiro, Exposições e Yoga compõem atrações do MAC neste final de semana em Salvador

Fotos: MAC Bahia IPAC

A oficina ‘Bandeiras Musicais’, leitura de código Processing orientada pelo artista Zimaldo Melo (Bactéria) é uma das atividades que animou o Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_BAHIA) nesta quinta-feira, das 15h às 18h. A ação está no conjunto de atividades que continuam até este domingo (17), totalmente gratuitas e voltadas para várias faixas etárias no equipamento que fica na Rua da Graça, em Salvador. A oficina foi contemplada pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa). Mais informações sobre todas as oficinas do MAC através do endereço eletrônico educativomac_bahia@ipac.ba.gov.br.

Até amanhã continua também a ‘Mostra de Cinema Brasileiro’, sempre às 18:30, no fundo da Galeria Contemporânea, no projeto nomeado como Cine Paredão já que é projetado na área externa do museu. Dentre os filmes: ‘Terra Vermelha’, ‘Terras’, ‘Xingu’, ‘Lixo Extraordinário’, ‘O Homem do Futuro’, ‘A Alegria’ e ‘As Melhores Coisas do Mundo’. As exposições também continuam em alta no MAC, abertas de terça a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 8h às 20h.

AGÔ e LANÇAMENTOS – Na Galeria Contemporânea está em cartaz a mostra ‘Agô’ do importante artista e pesquisador baiano, Ayrson Heráclito. ‘Muro’ é a mostra de arte urbana nas paredes que limitam o museu com os imóveis vizinhos. E a exposição ‘Acervo MAC_BAHIA’, na Galeria Casarão. No sábado (16) e no domingo (17), às 15:30h, são oferecidas Visitas Guiadas ao MAC. O visitante também encontra a exposição ‘Nada Nada’ do artista Ricardo Bezerra.

Amanhã (15), o público contará com atividades durante toda a tarde. Entre 14h e 17h, acontece ‘O avesso da página: conversa e mostra de processos de livros de artista’, no Espaço Multiuso. No mesmo horário será lançado o fotolivro FULIGEM e performance  ‘Sistema de Autogeração’ de Uba Terra. Já às 18:30 será lançado e projetado o livro/EP “rea” de Jesus. No sábado, às 16h, as crianças entre cinco e 10 anos também podem participar da aula de Circo Gio. Nos domingos, os pequenos também têm a ‘Garatuja’, às 16h, com uma programação recreativa.    

Já no domingo (17), às 8:00, o Projeto Amanhecer no MAC traz a prática de Yoga com a instrutora Carla Dantas. Das 15h às 18h, ocorre o lançamento do livro infantil ‘De onde veio o meu irmão’ de Tanila Amorim, além de contação de história, oficina de desenho, bate-papo e um momento de autógrafos. Ainda no sábado (16) e domingo (17), o Coletivo de Arte Ambiental promove a Ocupação Ihu, com ativações sonoras performáticas.

Por Jane Evangelista


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *