Cantata de Natal em Libras emociona plateia na escola de Perpétuo Socorro, em Colatina

Senac Colatina | Fotos: Divulgação

O movimento sereno das mãos ao expressar cada palavra de uma canção natalina em libras despertou a admiração do público presente na Cantata de Natal, realizada no colégio CEIM Luiz Dalla, no bairro Perpétuo Socorro, em Colatina, região norte do Espírito Santo. A apresentação repleta de inclusão e diversidade foi feita pela turma de alunos do Curso de Libras Básico do Senac Espírito Santo, na noite da última terça-feira (12).

O espetáculo inclusivo proporcionou não apenas um momento musical, mas também promoveu a valorização da diversidade e a quebra de barreiras de comunicação. O evento, que teve início às 18h30, contou com a presença da comunidade local, que aplaudiu de pé a participação dos 22 alunos da turma do Curso de Libras que interpretaram a música “Parabéns para Jesus”.

No palco, a estudante de Pedagogia, Solange Silva, de 43 anos, era uma das alunas que se apresentaram durante o evento. Ela relatou a paixão pela língua de sinais e declarou ser interessante continuar estudando no próximo ano. “Sempre fui apaixonada. A experiência de hoje foi maravilhosa, mas quero mais. No ano que vem pretendo me matricular novamente para a próxima etapa”, afirmou.

Já na plateia, o Operador de Sistemas de Armazenagem, Fernando da Silva, assistiu a apresentação atentamente do começo ao fim. “Foi muito lindo e o melhor, é que podemos ver, professores e alunos interessados em incluir aqueles que muitas das vezes são excluídos em função da falta da audição”, ressaltou.

“Essa atuação demonstra não apenas o comprometimento dos alunos, mas também reafirma que o Senac cumpre sua missão de forma significativa na vida de cada um deles, pois enxerga isso não apenas como uma língua aprendida em sala de aula, mas como uma ferramenta que os alunos incorporam e compartilham”, disse a Analista de Educação Profissional do Senac-ES, Liliani Barbieri.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *