Capixaba Leopoldo Fagnani fica no pódio no Trofeo Coni, na Itália

Leopoldo à esquerda com cachecol azul e amarelo  | Foto:  Divulgação

Após o vice-campeonato no Top 50 PDH Cup, em Pila, na Itália, Leopoldo Fagnani, de Vitória, capital do Espírito Sato, de 13 anos, conquistou mais um grande resultado neste final de semana.

Ele (Leopoldo) ficou em terceiro lugar na categoria GS – Slalom Gigante – no Trofeo CONI de Inverno, realizado em Piemonte, também na Itália, ao marcar o tempo de 52s20.

Leopoldo ficou em quinto lugar na disputa da modalidade Slalom com o tempo de 53s11. Sua irmã gêmea Carlotta, ficou em sexto lugar no Slalom com o tempo de 59s63 e em oitavo no Slalom Gigante com 54s84.Foi realizada apenas uma descida nas duas modalidades uma vez que o mau tempo impossibilitou a segunda competição que estava prevista.O evento tem organização do Comitê Olímpico Italiano para o qual foram selecionados os melhores quatro atletas masculinos e femininos, agrupados pelas regiões do país europeu. Foi a primeira vez deles nesta competição que contou com esquiadores também da Argentina e da Suíça. 

O Trofeo CONI teve quase 1000 atletas de diferentes modalidades como o snowboard, hóquei no gelo, patinação artística e curling.  A abertura foi realizada com presença de autoridades italianas em Turim.

Por Gallas Press


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *