Pontal do Ipiranga receberá 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante com exibições gratuitas

Foto: A animação Maréu, de Nicole Schlegel, um dos curtas que serão exibidos/divulgação

Quem estiver curtindo o verão no balneário do Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, região norte do Espírito Santo, contará com cinema de graça. É que nos dias 19 e 20 de janeiro, o 30º Festival de Vitória itinerante desembarca no Pontal com a exibição dos curtas “O Micronauta: Aventuras Gigantescas em Escalas Microscópicas”, de Emerson Rodrigues; “Martina e Guará”, de Paula de Abreu; “Maréu”, de Nicole Schlegel; “Auts e Stella”, de Renato Barreto; “As Aventuras da Toninha Babi”, de Naira Albuquerque e Tom Gonçalves; e “A Baleia Mágica”, de Douglas Alves Ferreira. As exibições acontecem sempre a partir das 19 horas.

E durante o evento, a experiência dos participantes será completa, já que a sala de cinema será recriada com cadeiras, equipamentos de projeção, com telão de LED e de som. Para deixar tudo ainda mais bonito, haverá um tapete vermelho no acesso à sala.

No dia 20, além das exibições dos curtas, haverá apresentação do grupo linharense Samba Mais que levará muito samba e pagode. Quem participar, poderá também concorrer a duas bicicletas. As cédulas serão distribuídas no dia do evento e ao final, haverá o sorteio.

A diretora do evento, Lucia Caus, disse que os eventos acessíveis atendem a uma faixa etária ampla e são vivenciados por turistas e toda a comunidade. “O foco do projeto itinerante está na democratização do acesso ao cinema e na descentralização das atividades culturais que o Festival de Cinema de Vitória oferece anualmente”, afirmou.

O 30° Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *