Senac-ES e o município de Aracruz certificam alunos em Barra do Sahy

Fotos: Matheus Lecchi

A Igreja Católica da Sagrada Família, localizada no bairro Barra do Sahy, foi o cenário de uma noite especial para os 49 alunos concludentes dos cursos profissionalizantes ofertados via Programa Qualifica Aracruz. As turmas são resultado da parceria entre Senac do Espírito Santo e o município de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEM).

O evento não apenas celebrou a conclusão bem-sucedida dos cursos, mas também destacou a importância da educação profissional como catalisador de oportunidades para a população de Aracruz. Os 49 formandos conquistaram individualmente qualificação profissional em áreas de atuação como Rotinas de Pessoal; Marketing Digital e E-commerce; Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital; Manicure e Pedicure.

De acordo com a Analista de Educação Profissional do Senac-ES, Yasmin Cardoso, o evento foi uma oportunidade para os formandos compartilharem suas histórias e perspectivas para o futuro. “A atmosfera de gratidão e realização pessoal foi contagiante. Esse momento destaca o impacto positivo que a educação pode ter na vida das pessoas e cada relato dito aqui hoje é uma prova concreta”, ressaltou.

Para a Gerente de Educação Profissional do Senac em Linhares e Aracruz, Tatiane Santos, a parceria é um exemplo inspirador. “A iniciativa mostra como instituições comprometidas podem inspirar a vida de outras pessoas por meio da educação. Esperamos que essa formatura seja uma entre várias outras que possam contribuir para o desenvolvimento econômico da região”, disse.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho; o Secretário do Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo; a Gerente de Tecnologia e Qualificação Profissional, Márcia Cabral Severino; a Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Tatiane Santos; a Analista de Educação Profissional, Yasmin Cardoso; e demais autoridades locais e familiares dos alunos.

O Programa de Qualificação Profissional de Aracruz (PQA) é idealizado pela Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEM), com o objetivo de oferecer qualificação profissional e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, além da valorização da mão de obra local. As vagas oferecidas em parceria com o Senac são via Programa Senac de Gratuidade (PSG).

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é destinado a pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Foi criado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros que enfrentam dificuldades em ter acesso a cursos de qualificação e profissionalização. O programa contribui para a inclusão social e a empregabilidade de jovens e adultos.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *