Edvan Alves faz balanço positivo de 2023 e afirma que está preparado para alcançar voos mais altos em 2024

Edvan Alves, presidente da Câmara Municipal de Pinheiros (ES) | Fotos: Divulgação

Durante o ano de 2023, a Câmara Municipal de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, presidida pelo jovem vereador Edvan Alves (PSB), desempenhou um papel importantíssimo tanto para a boa administração pública, quanto para a legislação, fiscalização e representação dos interesses da população. Junto com os demais vereadores, o presidente conduziu diversas iniciativas visando o desenvolvimento e o bem-estar dos munícipes.

Em 2023, a câmara se destacou por sua produtividade legislativa. “Aprovamos dezenas de projetos de leis e diversas indicações, demonstrando nosso compromisso com a melhoria da legislação municipal. Essas propostas abrangeram uma variedade de áreas, desde a saúde até o desenvolvimento econômico, passando por cultura, esportes, infraestrutura, evidenciando uma abordagem abrangente para atender às demandas da população”, destacou o presidente do Poder Legislativo, Edvan Alves. Este é um resumo da fala do presidente durante o seu discurso na última sessão ordinária realizada no dia 18 de dezembro.

O governador Renato Casagrande, Edvan Alves, deputado federal Paulo Foletto, e o ex-prefeito Antônio da Emater

Edvan Alves faz um balanço bastante positivo do seu mandato como presidente do Poder Legislativo, destacando o apoio dos colegas parlamentares e pontuou algumas ações e projetos importantes aprovados na Casa de Leis, entre eles, valorização dos servidores do Legislativo e do Executivo, implantação do projeto calçada cidadã na área de acesso à sala de sessões e sala administrativa dos prédios utilizados pela Câmara, com objetivo de facilitar o acesso das pessoas portadores de  necessidades especiais, implantação do sistema de transmissão on line das sessões para dar mais transparência nos trabalhos legislativos e aproximar o cidadão com o Legislativo.

 “Essas ações refletem o comprometimento da Câmara em ser um canal efetivo entre os cidadãos e o poder público, buscando sempre o aprimoramento constante”, explicou Edvan Alves.

O legislativo também dedicou tempo para homenagear personalidades importantes para o município. Foram aprovadas diversas moções de parabenização e dezenas de títulos de cidadão pinheirense, reconhecendo indivíduos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade, promovendo um ambiente de reconhecimento e apreço pela dedicação à comunidade.

Os parlamentares e funcionários da câmara, tecem diversos elogios a sua postura como presidente. Segundo os agentes públicos, Edvan é um presidente bastante atuante, atencioso, democrático, que age com independência, sendo bastante resolutivo. Sempre procura ouvir os dois lados antes de tomar uma decisão, sem fazer distinção de pessoas ou cargo.

Edvan Alves recebe dezenas de autoridades, lideranças e munícipes em seu gabinete, ouvindo-os e buscando soluções para resolver as demandas apresentadas.

Esses encontros proporcionaram debates construtivos e decisões importantes para o avanço do município. A dinâmica entre os vereadores reflete o ambiente democrático e participativo que a Câmara buscou manter durante o ano. Constantemente, parlamentares e cidadãos utilizam da tribuna livre para elogiar o trabalho realizado por Edvan Alves.

Por meio do mandato o parlamentar mantém uma estreita relação com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), com o deputado federal Paulo Foletto, entre outras lideranças importantes do estado, pela qual foi possível adquirir diversos benefícios para o município nas mais diversas áreas.

Edvan Alves, o prefeito Arnóbio Pinheiro, e o Governador do ES, Renato Casagrande

No início do seu mandato, Edvan recebeu diversos elogios do prefeito Arnóbio, tendo em vista, a sua serenidade, capacidade de articulação e diálogo com os seus pares na câmara. Essas qualidades lhe rendeu o cargo de líder do prefeito na casa de leis, e nessa condição, o vereador conseguiu diversos importantes benefícios para a cidade, entre eles, transporte gratuito para estudantes e universitários que precisavam se deslocar para outro município com objetivo de concluir uma graduação. Um sonho antigo dos estudantes que no passado eram impossibilitados de estudarem devido ao alto custo com transporte.

Finalizando o seu discurso, Edvan Alves afirmou que diante da experiência adquirida nos últimos 07 anos como vereador, sendo três anos, como presidente da câmara, e ainda, as parcerias e benefícios que o seu mandato conseguiu para o município, se sente bastante preparado para disputar as eleições, e que se coloca como o pré-candidato do PSB a prefeito em 2024, lembrando que é o único vereador do partido na câmara.

” Estamos analisando o cenário político para o ano que vem. Continuo dialogando com os parceiros e companheiros de partido. Vamos também discutir com a comunidade sobre as principais demandas do município e ao mesmo tempo apresentar nossas propostas de trabalho. Estou pronto para alcançar vôos mais altos em 2024 “, garantiu Edvan Alves.

Encerrando, o parlamentar disse que o bom senso e diálogo é a melhor saída para solucionar qualquer obstáculo. ” Nunca fui e nunca serei pedra no sapato de ninguém, quero discutir com as lideranças do município e do estado para que possamos conseguir montar uma chapa com reais chances de vitória”, pontou Edvan Alves.

Vereador pelo segundo mandato consecutivo e primeiro presidente da história da câmara a se reeleger ao mesmo cargo, filiado ao PSB há mais de 10 anos, mesmo partido do governador Renato Casagrande e do deputado federal Paulo Foletto, formado em Educação Física, casado com Raiane dos Santos, pai de duas filhas. Foi presidente e treinador do Pinheiros Futsal Feminino, onde conquistou dezenas de títulos regional, estadual e nacional. Foi um dos idealizadores da implantação do projeto ‘campeões de futuro’ no município.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *