Orquestra Santo Antônio, da Bahia, é atração em Vila Velha neste domingo (14)

Foto: Divulgação

A primeira edição do Festival Parque Aberto em 2024 recebe a Orquestra Santo Antônio, de Conceição do Coité, Bahia, que chega ao Espírito Santo com a turnê inédita “Uma Orquestra pela Estrada”, apresentando um repertório repleto de música instrumental nordestina.

Neste domingo (14), o concerto acontece no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha. Após o espetáculo, será realizada a oficina “Conhecendo os instrumentos de uma orquestra”. Toda a programação é gratuita. Para participar da oficina é necessário inscrever-se neste link.

Ao todo, serão disponibilizados 1.000 ingressos, disponíveis para retirada gratuita na plataforma Sympla, a partir do meio-dia desta terça-feira (09). Clique aqui e garanta o seu – lembrando que é necessário ter uma conta cadastrada no Sympla para conseguir acesso aos ingressos, limitados a duas unidades por CPF.

Os portões serão abertos às 9h, com entrada permitida até meio-dia. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso.

Patrocinada pelo Instituto Cultural Vale e com a missão de difundir a música instrumental nordestina pelas mãos de jovens e talentosos músicos do semiárido baiano, a turnê percorre cinco cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais, neste mês de janeiro.

Após apresentar-se em Governador Valadares, nesta terça-feira (09), e Ipatinga, na quinta-feira (11), ambas em Minas Gerais, a orquestra encerra a temporada no Espírito Santo. Além do concerto no Parque Cultural Casa do Governador, o espetáculo passa pelo Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, Vitória, no sábado (13), e na Estação Cidadania de Cultura, em Novo Porto Canoa, Serra, na segunda-feira (15).

Sob regência da maestrina Dianara Almeida, de 25 anos, o concerto reúne obras de compositores como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Luciano Calazans e Ricardo Herz, promovendo um encontro entre a música popular e erudita.

“Temos muita expectativa de que o projeto resulte em outras circulações pelo Brasil inteiro e que isso traga mais oportunidades para os jovens trabalharem com música de forma remunerada”, afirma o diretor da turnê e cofundador da orquestra, Josevaldo Nim.

Por Tiago Zanoli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *