Projeto une diversão e educação para público infantojuvenil durante as férias escolares

Fotos: Divulgação

O período de férias é marcado por lazer e descanso, mas algumas crianças e adolescentes trocaram esse momento em casa para participarem do Projeto De Férias com o Senac. A ação pioneira propõe cursos gratuitos durante o mês de janeiro, para o público de 9 a 17 anos, que estão sendo realizados na Unidade de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa.

Com uma programação interativa, repleta de conhecimentos aliados à diversão e descobertas de novas aprendizagens, o programa surge como uma oportunidade para explorar o tempo livre dos estudantes proporcionando enriquecimento educacional de qualidade. O início das aulas aconteceu na última terça-feira (09) com as turmas de Informática Kids e Inglês Kids.

A dona de casa, Sara de Oliveira, de 36 anos, é mãe de David e Samuel. Ela relata que durante o período de férias é comum os dois ficarem sem opções de programação, mas que neste ano pode ser diferente graças ao projeto.  “É muito satisfatório saber que esse tempo ocioso está sendo ocupado com aprendizado”, complementou.

O mecânico João Bosco, de 62 anos, tem um filho de 11 anos participando do projeto. Para ele, o curso é uma grande oportunidade para os participantes poderem adquirir mais conhecimento durante as férias. “Agradeço ao Senac pelo projeto com foco nas crianças. Ações como essa são muito interessantes para o município”, disse ao fazer elogios à instituição.  

A Analista de Educação Profissional do Senac-ES, Edlangela Erler, relata que o projeto está sendo um sucesso. Além de destacar a importância de se efetuar ações voltadas para esse público, ela explica que as aulas têm despertado o entusiasmo de pais e alunos. “É extremamente gratificante proporcionar essa experiência que aproxima o Senac-ES ainda mais da comunidade local”, afirmou.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *