Grupo EDP é reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

A certificação traduz o compromisso contínuo do grupo EDP | Foto: Divulgação/EDP

A EDP e a EDP Renováveis, empresas do grupo EDP no Brasil, estão entre as melhores empresas para trabalhar no país, segundo o Top Employer. É a primeira vez que a EDP recebe a certificação no Brasil, enquanto a EDP Renováveis está sendo reconhecida pelo terceiro ano. O grupo EDP também foi reconhecido em outros mercados. A EDP  recertificada em Portugal e reconhecida na Espanha pela primeira vez, enquanto a EDP Renováveis manteve a certificação na Espanha, França, Itália, Polônia, Romênia, Grécia e Colômbia, além de Chile pela primeira vez.

A certificação Top Employer reconhece e valoriza as práticas de excelência na gestão de pessoas. O programa doTop Employer Institute analisou 350 práticas, em 20 áreas distintas dao grupo. A companhia atingiu a pontuação máxima em estratégia de negócio, ética e integridade, e teve destaque também em desempenho, ambiente de trabalho e sustentabilidade. O grupo EDP obteve ainda pontuações significativamente acima da performance do mercado nas áreas de diversidade, equidade e inclusão e bem-estar, refletindo o seu empenho em assegurar um ambiente de trabalho saudável, equilibrado e inclusivo.

A certificação traduz o compromisso contínuo do grupo EDP na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais humano e positivo, alinhado às novas tendências globais e às necessidades pessoais e profissionais de uma organização que tem nas suas pessoas a sua grande fonte de energia.

Em linha com a sua estratégia de crescimento, o grupo EDP procura atrair os melhores profissionais para as suas áreas de negócio, desenvolvendo diversos programas de atração de talento. Em paralelo, a companhia promove continuamente medidas e iniciativas que contribuem ativamente para a valorização e melhoria da experiência de trabalho das suas equipes, por meio da promoção de uma cultura orientada para o desenvolvimento e feedback, além de campanhas que promovam o bem-estar, a saúde mental e física ou práticas sustentáveis, entre outras ações.

O grupo, que conta com mais de 13 mil colaboradores, consolida, assim, cada vez mais o seu posicionamento global como empregador de primeira escolha (‘employer of first choice’) e a sua aposta em uma experiência de trabalho atrativa, que coloca as pessoas no centro da sua estratégia.

O Top Employer Institute é uma referência global no reconhecimento das melhores práticas na gestão de pessoas, contando com mais de 30 anos de experiência e tendo já certificado mais de 1.800 organizações em todo o mundo.

Por Nathália Baggio


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *