“É preciso mais intensidade no diálogo entre governo, Congresso e indústria da construção”, diz Rui Costa

Fotos: Henrique Raynal | CC

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a interação entre o setor da indústria da construção, o governo e o Congresso, se ampliada, trará resultados positivos para atividade da indústria da construção. “A minha percepção é que há 20, 30 anos, a indústria tinha muito mais interação com o Congresso. A relação não pode ser apenas entre Executivo e Congresso. A sociedade como um todo precisa participar dos debates para que soluções consensuais sejam alcançadas”, defendeu o ministro. Ele alertou que o resultado das leis impacta diretamente as empresas, os setores econômicos do país e que governos passam.

O ministro, que é o responsável pela coordenação do Novo PAC, o plano de investimentos do governo federal, destacou que este é um momento oportuno para o setor. Com o plano de investimentos, o país terá uma gama de obras a exemplo de “escolas, casas, unidades de saúde, saneamento, infraestrutura, que sinaliza um cenário otimista para o conjunto da construção civil, para melhorar a performance do setor”, considerou.

Novas medidas institucionais também devem, na avaliação do ministro, corroborar para acelerar obras e, em consequência, aquecer a atividade do setor da indústria da construção.  “Estamos em diálogo com o Congresso e trabalhando para equalizar excesso de encargos, modernizar nosso país, reduzir custos, e construir um marco institucional que simplifique e acelere o processo [de parcerias com o setor privado]. Nossa missão é facilitar e criar as condições de favoráveis para o investimento no Brasil”, afirmou Rui Costa.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) , entidade responsável pela realização do 97º Encontro, Renato Correia, afirmou que o setor está disponível para participar da concretização do Novo PAC. “Promover o PAC, ajudar a entregar as obras é o nosso compromisso com o governo e com o Brasil”, disse em discurso. 

O evento também contou com a participação do ministro das Cidades, Jader Filho. O ministro da Casa Civil foi acompanhado pelo secretário Especial da Secretaria de Articulação e Monitoramento, Maurício Muniz.

Da Redação | Com informações da Ascom/Casa Civil


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *