Pesquisadores internacionais visitam Linhares para monitorar andorinhas-azuis que migram para cidade

Foto: Felipe Reis

Rota de migração de diferentes subespécies de andorinha-azul, Linhares recebe uma equipe de pesquisadores internacionais que estudam a ave. O grupo faz parte do Projeto Andorinha-Azul, e tem o objetivo de identificar onde estão os bandos no Brasil e desenvolver um conjunto de iniciativas destinadas à conservação dessa espécie.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), desde segunda-feira, 22, até esta quarta-feira, 24, os pesquisadores fazem a captura das aves para estudos no trecho da BR 101 que corta Linhares, região norte do Espírito Santo, na altura do bairro Novo Horizonte (BNH).  

“O Município acolhe e apoia a pesquisa por entender que não é possível evoluir sem essa ferramenta. São as pesquisas que promovem as transformações, sejam elas sociais, econômicas e ambientais, e constroem conhecimentos que são essenciais, nesse caso, para preservação do meio ambiente”, disse Juliana Guasti, diretora do Departamento de Recursos Naturais da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Por Rosimeri Ronquetti


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *