Evento vai debater avanços tecnológicos e desafios da Educação a Distância

Talk EaD | Foto: Freepik

O “Talk EAD – Inovações Tecnológicas e o Futuro da Educação a Distância”, um evento inovador desenvolvido pelo Senac Espírito Santo, será realizado no dia 21 de fevereiro, a partir das 14 horas, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. A ideia é discutir como os principais avanços tecnológicos influenciam o Ensino a Distância (EAD) no Brasil, e ainda, os desafios que envolvem a educação nesse contexto.

O bate-papo vai contar com a presença de grandes nomes, que são verdadeiras referências no assunto, entre eles: Otávio Lube, Empresário da área de Inovação Educacional; Betina Staa, Consultora em tecnologias educacionais; Andrea Cristina Filatro, Pesquisadora em aprendizado On-line; Patrícia Passos Gonçalves, Coordenadora da Pós-Graduação EAD em Tecnologias na Aprendizagem do Senac em São Paulo; e Romero Tori, Especialista em tecnologia, que irá ministrar uma palestra antes do painel principal.

A Coordenadora do Ensino a Distância do Senac-ES, Priscilla Mendes, será a mediadora do Talk EAD, que vai receber, também, o jornalista e apresentador de telejornal, Mário Bonella, que será o mestre de cerimônias do encontro. O evento promete ser dinâmico e ideal para o compartilhamento de ideias, trocas de experiências e muito mais.

“Queremos fortalecer a atuação do Senac-ES como um polo de Ensino a Distância no Espírito Santo. Nossas diretrizes estão alinhadas ao Centro Universitário do Senac São Paulo e com isso, temos uma ampla oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, consolidando o Senac como referência em educação de excelência também nessa modalidade”, afirmou Priscilla Mendes.

Para o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, o evento será uma oportunidade única para a discussão das principais tendências do segmento. “A educação vem sendo fortemente impactada pelo avanço das tecnologias e da transformação digital e isso merece a atenção de especialistas e educadores. O Ensino a Distância é uma tendência que continua ganhando força e precisa ser discutido para que possamos identificar os principais desafios e oportunidades”, disse Schmittel.

De acordo com dados do último Censo da Educação Superior, enquanto o número de ingressantes em cursos presenciais tem diminuído desde 2014, a modalidade de Ensino a Distância registrou um crescimento notável, alcançando 3 milhões de ingressantes em 2022. Nos últimos 10 anos, a oferta de cursos EAD aumentou em 700%, passando de 1.148 cursos em 2012 para 9.186 em 2022.

Diante disso, o “Talk EAD” surge como uma resposta ao crescente interesse em cursos nessa modalidade, evidenciado pelo aumento significativo de ingressantes nos últimos anos. O evento abordará o papel das novas tecnologias, entre elas a Inteligência Artificial, que vem transformando a forma como a sociedade produz conhecimento. Além disso, o cenário de transformação digital e a incorporação de ferramentas estão configurando novas técnicas e estratégias de ensino.

O evento é gratuito, mas as vagas presenciais serão limitadas a 120 convidados parceiros. Além disso, o “Talk EAD” será transmitido ao vivo pelo canal do Senac Espírito Santo no YouTube. Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site do Senac-ES.

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *