Parceria convida empresários do setor gastronômico para adesão ao programa social Jovem Chef

Fotos: Divulgação

O Senac Espírito Santo e o Sindbares convidam associados e empresários do setor de gastronomia e turismo para conhecer o Programa Jovem Chef, iniciativa que tem como objetivo transformar a paixão pela culinária em oportunidade de inclusão e inserção produtiva para a juventude capixaba. O encontro acontece amanhã, quarta-feira (7), das 9h às 11h, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

Os interessados poderão conhecer detalhadamente o programa, interagir com os jovens talentos envolvidos e explorar as vantagens de se tornar uma organização parceira do programa. Para confirmar a sua presença, entre em contato no telefone: (27) 98128-9175.

O Gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes, destaca os objetivos da iniciativa. “O nosso compromisso é de mão dupla, qualificar a juventude baixa renda que deseja empregar na gastronomia e atender a demanda de bares e restaurantes que procuram por profissionais. O Jovem Chef é uma oportunidade para formar talentos na gastronomia, proporcionando um futuro de possibilidades para os jovens num dos setores que mais emprega no ES”, disse.

Na última terça-feira (30), a Superintendente do Sindbares/Abrasel, Andrea Milholo, e a diretora Regina Maris, visitaram a Unidade do Senac em Venda Nova do Imigrante para conhecer o Programa Jovem Chef. Durante a apresentação, foi destacado o comprometimento das instituições na parceria que tem como objetivo o desenvolvimento de profissionais na área da gastronomia.

O programa social tem como público-alvo jovens com idade entre 17 e 29 anos, que possuem interesse em cursar gastronomia e seguir carreira na área. A formação tem carga horária total de 312 horas, sendo distribuídas entre conhecimento teórico e prático, em um período de quatro meses de curso intensivo. Os jovens ganham acesso a uma metodologia inovadora e colaborativa que faz a intermediação entre a sala de aula e o mercado de trabalho.

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *