Margareth Menezes, Chico César e Gilberto Gil, juntos no Carnaval de Salvador

Foto: Fernanda Maia

A cantora e ministra Margareth Meneses, ao lado do cantor Chico César, puxaram o trio da Cultura, patrocinado pelo Governo do Estado, no terceiro dia de folia no circuito Barra-Ondina, em Salvador. À frente do trio, mulheres vestidas de baianas abriram passagem na orla da capital e deram boas- vindas ao cantor Gilberto Gil. Ele estava na varanda do Camarote Expresso 2222 à espera da atração, e se emocionou com a homenagem.

Gil, Margareth e Chico cantaram juntos. Depois do encontro musical, o Trio da Cultura seguiu, puxando milhares de foliões na pipoca.

Foto: Fernanda Maia

De acordo com Margareth, o Carnaval de Salvador está sendo uma festa democrática e feita para o povo. “Esse é um projeto que, para mim, é um presente, porque estou, desde antes da pandemia, sem participar do Carnaval. E trata-se de arte, de cultura, desse reconhecimento, desses 50 anos dos blocos afro do Brasil, que é nossa influência principal. Então, é dessa dimensão que estamos fazendo esse Trio da Cultura”, comemorou a anfitriã.

“O Carnaval é aquele momento em que o trabalhador se dá o direito de se divertir. É um momento de libertação. O Carnaval é a negação da escravidão”, completou Chico César.

Foto: Fernanda Maia

Da Redação | Com informações da Ascom/Gov.BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *