Unidade Móvel de Gastronomia leva oportunidades de qualificação a população de Domingos Martins

Foto: Divulgação

A Unidade Móvel de Gastronomia do Senac Espírito Santo tem encantado a população de Domingos Martins. O laboratório itinerante está em frente ao Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul, desde o último dia 5 de fevereiro com oportunidades gratuitas para quem busca qualificação de qualidade na área. 

O Senac do Espírito Santo em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), está promovendo essa ação via Programa Qualificar ES. A previsão é que a Unidade Móvel permaneça na região até o dia 22 de março, qualificando a comunidade local.

Os cursos ofertados são de Confeitaria Diet e Light, Culinária Básica para Escolas e Lembrancinhas Comestíveis. Com carga horária de 120 horas, cada turma é composta por 20 alunos, totalizando 60 pessoas profissionalizadas até a conclusão. As aulas acontecem sob a tutoria de Chefs renomados.

O Gerente de Educação Profissional do Senac, Bruno Emílio, destacou o potencial da iniciativa. “A nossa Unidade Móvel de Gastronomia é mais que um laboratório itinerante, é um convite à transformação. Estamos moldando experiências educacionais que são únicas e que não dependem de endereço fixo. Isso abre inúmeras possibilidades para oferecer uma educação acessível, sem fronteiras e mantendo a alta qualidade que é o padrão Senac ”, afirmou.

Durante o evento de abertura estiveram presentes o Gerente de Educação Profissional do Senac, Bruno Emilio; a Analista de Educação Profissional, Angela Maria; a Analista Comercial, Katiane da Penha Cristo; os Chefs Renato Santos e Carol Areias; o Prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger; a Secretaria de Gabinete, Luciene Klein Tagarro e a Coordenadora administrativa do distrito de Aracê, Patricia Salvador.

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *