Morre ex-prefeito de Pinheiros (ES)

Foto: Divulgação

“O poder é como o perfume, no início é envolvente e atraente, mas com o tempo se esvai”. Foi essa a frase marcante do advogado Ubaldino Souto Coelho, em sua posse como prefeito do município de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, no dia 01-01-1989, missão que ele cumpriu com louvor, desenvolvendo ações e obras, que estão nas lembranças da população, que sempre manteve enorme admiração por ele.

Nos últimos meses do seu mandato, era comum ouvir o Dr. Ubaldino dizer que aquele seria o único mandato de sua vida. Nas eleições seguintes, com a sua popularidade ainda em alta, os admiradores e articuladores políticos insistiam para ele se candidatar, mas ele se manteve irredutível e nunca mais cedeu o seu tempo, talento e capacidade para a gestão de Pinheiros. E fez muita falta!

Seria impossível e injusto falar de Dr. Ubaldino limitando-se ao cargo de chefe do Executivo Municipal.
Ele veio para Pinheiros em 1973, atuou como advogado e escrivão em um Cartório da Comarca. Foi proprietário rural, comandou os estabelecimentos festivos PAVILHÃO e BOTICÁRIO. Organizava muitos eventos esportivos e sociais que movimentava a cidade.

Também está na sua história de vida, ações que antecedem ao mandato. Dr. Ubaldino sempre foi uma referência, um pilar, imprescindível apoio a grupos que pretendiam fundar entidades sociais em Pinheiros. O Copbem, APAE, Unesp, Lions Club, Asilo, clubes de futebol e várias associações de moradores tiveram o seu apoio, desde os primeiros passos.

Muito poderia se escrever sobre a vida deste ilustre ser humano que dedicou grande parte de sua vida a Pinheiros, inclusive fez um livro registrando a nossa história…e nesta, o mínimo ahora é reconhecer que ele merece ser registrado em um belo capítulo de uma personalidade que em muito contribuiu para o desenvolvimento de Pinheiros. Que Deus traga conforto para os corações dos familiares e amigos, neste momento de dor.

Por Gildevan Fernandes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *