Curso gratuito de Maître no Hotel Escola Senac Ilha do Boi

Fotos: Adobe Stock / Divulgação


O Senac Espírito Santo, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para a formação gratuita de Maître: Supervisão de Salão. O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado nas segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 12h30, no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória.

As aulas têm previsão de início em 4 de março com conclusão no dia 25 do mesmo mês. Os interessados podem se matricular enquanto as vagas não forem preenchidas e até antes do início do curso. A oportunidade tem como público alvo pessoas com idade maior ou igual a 18 anos, pré-requisito de escolaridade o Ensino Fundamental II completo e renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

O Gerente Geral do Hotel Senac Ilha do Boi, Thiago Avanza, explica o diferencial da oportunidade. “Com aulas práticas, excelente estrutura para o aprendizado e instrutores experientes do mercado, o curso promete uma imersão completa, que vai preparar os participantes para assumirem posições de destaque em diversos setores da indústria de alimentos e bebidas”, disse. 

A palavra maître tem sua origem no francês e significa “mestre”. No contexto da culinária e hospitalidade, o termo ganhou força e acabou gerando a função que está cada vez mais presente nas equipes do segmento gastronômico. Diferente do que muitas pessoas pensam, o profissional não substitui o garçom e muito menos o gerente do estabelecimento.

Maître do Hotel Senac Ilha do Boi, Rozimar Oliveira, trabalha há 22 anos no estabelecimento. Durante esse período ela fez diversos cursos, graduação na área hoteleira, MBA em gestão empresarial e atualmente contabiliza 13 anos exercendo a função no Hotel que é uma verdadeira referência de atendimento e qualidade no Estado. Ela relata que começou a sua carreira com o curso de garçom ainda em 2001, mas que foi evoluindo na área. Ela explica as diferenças entre as profissões.

“Embora ambos atuem no mesmo segmento, as funções são diferentes. Enquanto o garçom é responsável pelo atendimento direto aos clientes, o Maître assume uma posição de liderança, coordenando equipes, gerenciando operações e garantindo a excelência no serviço. Logo, o Maître desempenha um papel estratégico na gestão do estabelecimento”, explicou Oliveira.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *