Evento que discute avanços tecnológicos e desafios da Educação a Distância acontece nesta quarta-feira (21)

Foto: Freepik

A contagem regressiva para o evento Talk EAD – Inovações Tecnológicas e o Futuro da Educação a Distância começou! O encontro é realizado pelo Senac Espírito Santo e acontecerá nesta quarta-feira (21) das 14h às 17h, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. As vagas presenciais já foram preenchidas, mas o evento também poderá ser acompanhado via transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube.

O bate-papo contará com a presença de grandes nomes que são verdadeiras referências no assunto, entre eles: Otávio Lube, Empresário da área de Inovação Educacional; Betina Staa, Consultora em tecnologias educacionais; Andrea Cristina Filatro, Pesquisadora em aprendizado On-line; Patrícia Passos Gonçalves, Coordenadora da Pós-Graduação EAD em Tecnologias na Aprendizagem do Senac em São Paulo; e Romero Tori, Especialista em tecnologia, que irá ministrar uma palestra antes do painel principal.

De acordo com dados do último Censo da Educação Superior, o número de ingressantes em cursos presenciais tem diminuído desde 2014. Já a modalidade de Ensino a Distância registrou um crescimento notável, alcançando 3 milhões de ingressantes em 2022. Nos últimos 10 anos, a oferta de cursos EAD aumentou em 700%, passando de 1.148 cursos em 2012 para 9.186 em 2022.

Diante disso, o encontro surge como uma resposta ao crescente interesse em cursos nessa modalidade, evidenciado pelo aumento significativo de ingressantes nos últimos anos. O evento abordará o papel das novas tecnologias, entre elas a Inteligência Artificial, que vem inovando a forma como a sociedade produz conhecimento. Além disso, o cenário da transformação digital e a incorporação de ferramentas também estão configurando novas técnicas e estratégias de ensino.

O evento é gratuito e aberto ao público. O Talk EAD será transmitido ao vivo pelo canal do Senac Espírito Santo no YouTube (@senaces). Inscreva-se aqui para receber o link da transmissão.

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *