Projeto de revitalização de espaços por meio de cores e emoções será lançado em Regência e Povoação  

Projeto Mosaico

Regência | Foto: Nitro Histórias Visuais

As vilas de Regência e Povoação, em Linhares, região norte do Espírito Santo, receberão nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente, o lançamento do Mosai.co, um projeto que utilizará cores e indicadores emocionais para revitalizar espaços físicos e construir ambientes mais saudáveis e resilientes nas comunidades.   

Conduzido por Thalita Carvalho, apresentadora do Canal GNT, a iniciativa visa engajar a comunidade no processo de transformação dos espaços coletivos, individuais e do comércio local para fortalecer o convívio social, aumentar o senso de pertencimento e contribuir com o bem-estar, a felicidade e prosperidade dos moradores.   

“O Projeto Mosaico é, para mim, a confirmação de que a cocriação e o colorido são ferramentas potentes de transformação. Depois de atuar em projetos de revitalizações de comunidades por meio da cor e dos mutirões realizados no Programa Mais Cor Por Favor, esse projeto celebra toda a força que o Faça Você Mesmo tem no processo de transformação, não só de espaços físicos como também de como as pessoas se sentem! Para mim, o futuro é colorido. E junto com as comunidades de Regência e Povoação, vamos ouvir, pensar junto e arregaçar as mangas para criar uma comunidade mais colorida e otimista”, destaca Thalita Carvalho. 

A metodologia do projeto Mosai.co consiste em mapear, escutar, co-criar, transformar e captar indicadores emocionais durante o processo de mobilização, de pintura e transformação dos espaços. A duração do projeto é estimada em seis meses em cada uma das comunidades.  

“Por meio de uma abordagem profunda de escuta e pesquisa, buscaremos compreender o contexto, as necessidades e os desejos da população para transformação dos espaços. Assim, pretendemos entregar uma comunidade colorida, pertencente e otimista com espaços comunitários regenerados”, ressalta Ana Lage, coordenadora de Economia e Inovação da Fundação Renova.  

Por Brunela Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *