Vice-prefeito de Pinheiros reafirma seu compromisso com o município

O prefeito Arnóbio Pinheiro e o vice-prefeito Aloísio Lula, parceria de confiança e trabalho | Fotos: Divulgação

O cenário político no município de Pinheiros, região norte do Espírito Santo, vem sendo bastante questionado sobre quem será o candidato que terá o apoio do atual prefeito Arnóbio Pinheiro Silva, que segundo pesquisa possui uma larga margem de aprovação, tanto na qualidade da administração pública quanto no quesito administrador. Como muitos já colocaram suas pretensões em disputar ao cargo de chefe do Executivo, Arnóbio Pinheiro aguarda uma possível união entre os pré-candidatos, para tomar qualquer decisão.

Como administrar um município, cuja organização política administrativa não era sugestiva, como o caso em Pinheiros, o prefeito precisa ter posições firmes e apoio dos demais parceiros, como o vice-prefeito e vereadores, além da credibilidade da população. Nesse parâmetro, o vice-prefeito Aloísio Souza da Silva, popularmente conhecido como Aloísio Lula, desempenha um papel importantíssimo para agregar ações que possibilitam o desenvolvimento econômico e social do município, contribuindo ainda para organizar a gestão dos recursos públicos, com transparência e zelo, sendo um dos vice-prefeitos dos últimos mandatos que mais participou ativamente da gestão pública, sugerindo, resolvendo demandas, buscando recursos financeiros, além de acompanhar e fiscalizar obras e investimentos, sempre dialogando com respeito e humildade.

Aloísio Lula, diante da excelente gestão pública que atualmente vem sendo exercida em Pinheiros, enfatiza que há uma rigorosa responsabilidade do novo gestor em dar continuidade aos trabalhos de organização e incrementar novas políticas políticas públicas para Pinheiros continuar a crescer.

Arnóbio, o governador Renato Casagrande e Aloísio Lula

Num cenário que até o momento conta com vários pré-candidatos, Aloísio Lula reforça o time que será analisado pelo eleitor. O vice-prefeito vem conversando com lideranças políticas e partidos, para construção de um projeto que mantenha o bom desempenho administrativo e as boas práticas de gestão pública. “Nesse momento o que precisamos é de um projeto para fazer Pinheiros continuar crescendo, sem vaidade pessoais, olhando para o futuro e para isso precisamos contar com todos”, afirmou o vice-prefeito Aloísio Lula.

A pré-candidatura de Aloísio Lula para as eleições deste ano vem sendo assunto em conversas políticas no cenário estadual e federal, já que o mesmo conta com o apoio de lideranças de expressão nacional. O vice-prefeito confirma sua pré-candidatura, deixando claro que está sendo motivado pelos avanços que Pinheiros teve nos últimos anos, e acredita que pode contribuir com sua experiência para que o município possa continuar avançando, sem retroceder, e melhorar ainda mais as políticas públicas, já que também conta com bom relacionamento político no Estado e em Brasília.

Aloísio Lula afirmou que para manter o projeto administrativo iniciado na gestão Arnóbio Pinheiro, precisa estar voltado para os interesses do município, com a finalidade de aperfeiçoar ainda mais a gestão pública, ouvindo a sociedade e aprimorando os serviços públicos, atraindo investimentos. “Vamos construir com um projeto olhando para frente, aproveitando as boas experiências da atual gestão e dialogando com todos os setores da sociedade Pinheirense, entre eles agricultores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresários, igrejas e a população em geral”, afirma Aloísio Lula.  

Com relação aos demais pré-candidatos, Aloísio Lula demonstrou total respeito pelas posições políticas, desejando uma coalisão do grupo, que inclusive vem sendo discutida em uma “Frente Ampla”, lembrando sempre que Pinheiros não pode retroceder e que as vaidades pessoais não prejudiquem o futuro do município.

É notório que Aloísio Lula tem recebido vários apoios de importantes lideranças, como por exemplo os deputados estaduais Tyago Hoffmann e João Coser, os federais Gilson Daniel e Jack Rocha e do próprio governador Renato Casagrande. Além disso, o pré-candidato tem ótima relação com fortes personalidades como o Givaldo Vieira, Cyntia Grillo, Coronel Ramalho, Nésio Fernandes, com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, além de pessoas do Governo Federal.

Quando questionado sobre os grupos políticos de Pinheiros, Aloísio Lula diz que seu grupo se somou com o do Arnóbio e que hoje é um só grupo, o qual ele tem fidelidade. “Meu compromisso é com o presente e com o futuro do desenvolvimento do município”, disse.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *