Janete alerta para casos de feminicídio no ES

Janete de Sá disse que de janeiro até agora foram confirmados quatro homicídios motivados por gênero | Foto: Ellen Campanharo

A deputada Janete de Sá (PSB) voltou a alertar da tribuna sobre a necessidade do combate constante da violência contra a mulher no Espírito Santo ao relatar feminicídio ocorrido na noite deste domingo (25), em Serra sede, na Grande Vitória. 

Desta vez a cuidadora de crianças Joilsa Santos da Silva, de 32 anos, foi morta pelo companheiro a facadas diante dos filhos em uma rua da cidade. Em entrevista veiculada em emissora de televisão a mãe da vítima, Nilza Pereira Santos, disse que o suspeito, Joilson Batista dos Santos, já havia feito várias ameaças de matar a filha.    

Imagem de videomonitoramento divulgada na reportagem registra o momento em que o suspeito derruba a esposa em uma rua na Praça da Igreja Matriz de Serra sede. 

“Ela (Joilsa) chegou a ser socorrida, mas acabou perdendo a vida na UPA da Serra. O infeliz (Joilson) foi pego (pela polícia) logo em seguida, porque tentou fugir por uma mata, mas se machucou, buscando atendimento na própria UPA onde Joilsa havia dado entrada, e acabou sendo preso quando recebeu alta”, disse a deputada. 

“Do início do ano até agora já temos sete casos de homicídios; sendo que quatro foram caracterizados como feminicídios. É uma situação que continua chamando a atenção essa matança de mulheres no Espírito Santo”, citou a deputada.

Por Wanderley Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *