Últimas vagas para participar de programa gratuito de exportação 

Porto de Vitória | Foto: Codesa/Divulgação

Empresas que queiram receber mentoria gratuita para ingressar no mercado internacional podem concorrer às últimas 54 vagas do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex). As inscrições encerram no dia 28 de junho. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para peiex.iel@findes.org.br

O ciclo 2023-2025 está sendo executado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES). As vagas ofertadas são para negócios que queiram receber mentoria e um plano de exportação exclusivo para entrar no mercado internacional. A consultoria é totalmente gratuita. 

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, o Espírito Santo possui uma vocação natural para o comércio exterior. “Estamos em uma localização privilegiada, temos um ambiente de negócios favorável, e contamos com indústrias sólidas em diversos segmentos. Por isso, estimular a competitividade de nossas indústrias no mercado global é fundamental para a o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado.”    

Cris ainda complementa que o Peiex é uma importante ferramenta para apoiar os negócios capixabas a ampliar sua produção, aumentar faturamento e, consequentemente, crescer. 

Até o momento, cerca de 100 empresas estão participando do programa. Desse total, o setor de rochas ornamentais (34%) tem o maior quantitativo de empresas no Peiex, seguido de cafés especiais (19%) e perfumes e cosméticos (14%). Além desses segmentos, também há empresas de alimentos e bebidas, estruturas metálicas, móveis e decoração, produtos químicos e vestuário. 

Já entre os municípios estão: Cachoeiro de Itapemirim (19), Serra (14) e Vitória (11) com maior representatividade.  

Por Lorena Zanon | Com informações de Siumara Gonçalves 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *