Evento sobre ESG, Liderança Feminina e Inovação acontece nesta sexta-feira

Foto: Freepik/Talk Dela

A próxima edição do Talk Delas promete movimentar o ecossistema de inovação capixaba. Com o tema: “Conexões que transformam – ESG, Liderança Feminina e Inovação”, o bate-papo será realizado pelo Senac Espírito Santo, nesta sexta-feira, 1º de março, a partir das 15h30. O encontro, programado para abrir o mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, será feito de forma presencial no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, capital do Espírito Santo. As vagas presenciais estão esgotadas, mas o Talk Delas será transmitido ao vivo pelo canal do Senac-ES no YouTube.

A proposta deste Talk Delas é explorar conexão entre inovação e a temática ESG (Environmental, Social and Governance), apresentando as lideranças femininas que atuam neste cenário e que buscarão inspirar e impulsionar discussões acerca da atuação de mulheres na construção desta representatividade nas organizações, com a intenção de promover e fortalecer o protagonismo de mulheres neste meio e no ecossistema.

O evento receberá como painelistas a Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini; a CEO do Instituto das Pretas.org, Priscila Gama; a Co-fundadora e Diretora Geral do Impact Hub Vitória, Lícia Mesquita e a CEO da Viação Águia Branca, Paula Barcellos Tommasi Corrêa, e será mediado pela Gestora de Planejamento Estratégico, Projetos e Inovação do Senac-ES, Zenaide Margon.

“Este evento é um espaço de conexão, onde a inovação e as lideranças femininas se unem para impulsionar transformações que buscamos, uma temática que o ESG busca desenvolver na governança e nas decisões das organizações. Queremos envolver todas na promoção de oportunidades relacionadas ao tema, assim como na construção de um ecossistema mais inclusivo, diverso e inovador com o olhar de mulheres que inspiram”, ressaltou Zenaide. 

O encontro começa às 15h30, com a abertura feita pela Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra. Em seguida, será apresentado o painel composto pelas lideranças femininas, que abordarão temas como: Integração das boas práticas em ESG na Governança Corporativa, Inovação Sustentável por meio da Diversidade de Gênero, Desafios e Oportunidades na Convergência ESG e Liderança Feminina.

Após o Talk, a Diretora Executiva de Marketing do Instituto das Pretas.org, Gabriela Duque, vai ministrar a apresentação com o tema: “Desperte a sua Liderança!”, que abordará como as soft skills impulsionam carreiras excepcionais, explorando o poder da liderança inspiradora, motivação de equipes e desenvolvimento de resiliência para resolver problemas. Será uma tarde repleta de conexões que prometem proporcionar o crescimento e o fortalecimento de ações e iniciativas que geram valor e reconhecimento da relevância do papel de mulheres que assumem posição de destaque.  Fechando o evento, teremos um momento de Happy Hour, para fortalecer as conexões dos participantes e do ecossistema.

O Talk Delas foi criado por uma equipe formada só por mulheres do Senac Espírito Santo em 2023. A ideia foi abrir espaço para que mulheres que atuam com inovação pudessem ser vistas e reconhecidas como protagonistas de projetos, ideias e movimentos que promovem o desenvolvimento de um ecossistema de inovação arrojado, diverso e inclusivo. A 1ª edição aconteceu no Dia Internacional da Mulher em 2023, no Hotel Senac Ilha do Boi e, em seguida, no ESX, nas Competições Senac de Educação Profissional e na 24ª Expo Aracruz. 

Por Sergio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *