Nova plataforma de empregos será lançada em São Mateus

Com o objetivo de conectar empresas da região norte do Espírito Santo com diversos profissionais que estão disponíveis no mercado, a plataforma online de empregos Bússula Conecta será lançada na quarta-feira (6), a partir das 18h, no espaço do Bússula Hub, em São Mateus. A iniciativa é uma parceria entre o Bússula Hub e a Suzano, empresa que é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

O portal do Bússula Conecta (https://bussolaconecta.com.br/) entrou ao ar no início de fevereiro e já soma mais de uma centena de pessoas cadastradas e cerca de 30 empresas inscritas que disponibilizam ali suas vagas de trabalho. Cerca de 70 pessoas já se candidataram às vagas disponíveis. A plataforma, desenvolvida pelo Bússula Hub com apoio da Suzano, é totalmente gratuita, destinada exclusivamente a profissionais e empresas da região norte do Espírito Santo.

“O nosso intuito é aproximar os talentos e as empresas da região, impulsionar carreiras e também fortalecer a comunidade local. A plataforma vai desde a oferta das vagas de emprego para quem busca uma oportunidade, até a promoção de processos seletivos das empresas inscritas”, explica uma das gestoras do projeto, Mariana Pereira.

A plataforma atua de forma democrática, atendendo todas as demandas e necessidades. Permite o cadastro de todos os perfis profissionais e proporciona oportunidades para todos: aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho e os profissionais mais experientes. As empresas utilizam a ferramenta de forma estratégica, para identificar talentos e otimizar a busca por candidatos qualificados.

Para a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti, o apoio da empresa ao projeto está em linha com o compromisso com a responsabilidade social. “Investir em talentos da própria região é uma forma de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. Acreditamos que a plataforma, além de ser um eficiente banco de currículos, é também uma ferramenta transformadora de vidas, aproximando quem mais precisa das oportunidades de trabalho”, ressalta.

Rafaela destaca que, apesar de estar aberto a toda a população, o projeto tem um foco nas pessoas que já passaram pelos cursos de qualificação promovidos pela Suzano, e aquelas que estão abaixo da linha da pobreza. Para esse público, há visitas nas comunidades para divulgação e apoio ao cadastro na plataforma. Além disso, o projeto prevê capacitação em soft skills (termo usado para definir habilidades e competências pessoais) para as pessoas contratadas pela plataforma.

Por Edson Sodré | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *