Projeto EmpreendedorES oferece consultorias gratuitas para empresas de pequeno porte

Empreendedores | Foto: Divulgação

Empresas de pequeno porte que precisam de ajuda para impulsionar seus negócios agora têm uma grande oportunidade. É o projeto EmpreendedorES, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, que oferece consultorias gratuitas por meio de empresas juniores.

Para participar, os empreendedores devem procurar uma agência do Sebrae/ES, onde serão direcionados para a consultoria mais adequada às suas necessidades. Os endereços de todas as agências no Espírito Santo, além de contatos para atendimento, podem ser acessados no Portal do Sebrae/ES.

De acordo com Alline Zanoni, gerente de relações institucionais do Sebrae/ES, o EmpreendedorES tem como propósito orientar pequenos negócios que surgiram em decorrência do desemprego ou que tiveram impactos negativos provocados pela pandemia, além de direcionar um atendimento especial para mulheres em situação de vulnerabilidade.

“São consultorias em diversas áreas do empreendedorismo, como marketing, planejamento estratégico, projeto de interiores, consultoria financeira, registro de marca, rotulagem, entre outros temas. Todas as consultorias serão subsidiadas pelo Sebrae e pelo governo federal”.

Para aderir, é preciso ter documentação que comprove sua condição empresarial, seja como microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP), produtor rural ou artesão. “Queremos promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo nas micro e pequenas empresas, oferecendo serviços gratuitos e de qualidade por meio do trabalho das empresas juniores”, ressalta Alline.

Os atendimentos serão prestados por uma das 16 empresas juniores associadas a instituições de ensino reconhecidas no estado, como a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Vila Velha (UVV), Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A previsão é que esses atendimentos aconteçam até setembro.

Por Érica Souza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *