Estádio de Futebol de Pinheiros poderá receber jogos nacionais

Foto: Divulgação

Com o início da instalação de de iluminação em LED no estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros, região norte do Espírito Santo, a arena municipal passa a integrar a elite do futebol capixaba, podendo receber jogos de torneios de nível nacional. A obra é resultado de uma ordem de serviços do prefeito Arnóbio Pinheiro, por meio do Departamento Edificação e Rodovias do Espírito Santo, cuja emenda que viabilizou os recursos financeiros foi do ex-deputado estadual e atual diretor do DER, Freitas.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, a empresa contratada já instalou o transformador de capacidade máxima, para funcionamento dentro do padrão de qualidade de iluminação exigida para estádios de futebol.

As demais etapas da obra serão mais demoradas, pois depende da fabricação de seis unidades de postes sob medida, que não são encontrados à pronta entrega no mercado.

Segundo o Arnóbio Pinheiro, os refletores e a fiação a serem utilizados na iluminação devem chegar nos próximos dias e ficarão à disposição da empresa.

Em recente visita a Pinheiros, Freitas que pousou de helicóptero no estádio, pôde ver o início das obras de iluminação que ele mesmo viabilizou.

Desde 1991, Arnóbio Pinheiro, ao lado de alguns amigos, vem lutando pela iluminação do estádio de Pinheiros. Na época, já sonhando em ser prefeito, o Estado tinha como governador o saudoso Albuíno Azeredo, iniciando a obra mas não concluindo. Com os refletores em funcionamento, a população de Pinheiros ganhará mais uma alternativa de lazer noturno.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *