Economia | ES
O cliente poderá entregar até 10 lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) para receber a mesma quantidade de LED
A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está realizando a troca gratuita de lâmpadas nos Terminais de ônibus da Grande Vitória. Além disso, os clientes poderão se cadastrar na Tarifa Social, que garante um desconto de até 65% na conta de luz. O posto de troca estará até o dia 23 de março no Terminal de Campo Grande, em Cariacica.
Na sequência, será a vez do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, entre os dias 25 de março e 06 de abril. No Terminal de Carapina, em Serra, o posto de troca estará de 08 a 22 de abril e depois no Terminal de Jacaraípe, na Serra, entre os dias 23 de abril e 04 de maio.
A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem como objetivo incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente por meio da substituição desses equipamentos.
“Esse projeto da EDP visa contribuir efetivamente na redução do consumo de energia elétrica das famílias e, consequentemente, no cuidado com o meio ambiente, a partir do uso mais eficiente e sustentável da energia. Além disso, vale destacar que as lâmpadas arrecadadas a partir da substituição são encaminhadas para o descarte ecologicamente correto”, destaca o gestor da EDP, Adilson Herzog.
As lâmpadas LED oferecem uma combinação de economia de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, tornando-as uma escolha cada vez mais adotada e recomendada para iluminação pública, residencial, comercial e industrial. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia.
Para realizar a troca das lâmpadas, o cliente deve residir na cidade e precisa levar a última fatura de energia (classificação residencial ou baixa renda), além de um documento de identidade. No local, o cliente poderá entregar até 10 lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) para receber a mesma quantidade de equipamentos LED.
Por Bruna Littig
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário