Pinheiros divulga agenda cultural de 2024, com destaque para a Festa da Carne de Sol

Foto: Divulgação

Que tal reservar um fim de semana para comemorar o aniversário de Pinheiros? O município localizado no norte do Espírito Santo, convida você e família para a sensacional Festa da Carnê de Sol, alusiva aos 60 anos de emancipação de Pinheiros, que já tem data confirmada para os dias 19, 20 e 21 de abril, na praça Algusto Rusck, com shows de Eric Land, Silvano Salles, banda Parangolé, entre outros shows regionais e locais.

O destaque para os visitantes é saborear e conhecer a famosa iguaria da região norte capixaba, que vão poder experimentar as delícias que serão servidas no evento, com entrada gratuita.

Em Junho a festa do “Forró da Pedra Furada” mantém o endereço certo, na comunidade de São João do Sobrado, distrito de Pinheiros.

Para garantir a animação de quem gosta de dançar, os organizadores pretendem contratar o cantor do estilo gaúcho Xiru do Sul, Caju Com Mel e a banda Cintura de Mola, já em negociação, além da participação de artistas locais.

Os amantes do motociclismo já podem se preparar para viver as emoções do Rock, pois, a segunda edição do Motorock já está confirmada para acontecer no terceiro final de semana de agosto. Para o delírio da plateia, os organizadores do evento já confirmou a presença do cover da famosa banda internacional Ganse Howse, que se apresenta pela primeira vez no Estado do Espírito Santo.

Ainda para 2024, o município de Pinheiros realiza o tradicional e encantador Festival da Canção, que poderá ocorrer em data a ser confirmada, observando o período eleitoral.

Outra tradição na agenda cultural do município é a Festa da comunidade Vila Nova, que também já está sendo articulada.

Praça Cristiano Dias Lopes, em Pinheiros-ES | Foto: TC Online

Além de promover a diversão popular, a agenda cultural tem a finalidade de impulsionar e desenvolver as micro e pequenas empresas, promovendo o empreendedorismo no município, com o compromisso de fortalecer a economia do norte capixaba.

O prefeito, Arnóbio Pinheiro, destaca que a agenda cultural acontece com o objetivo de fomentar toda a cadeia de pequenos e médios negócios do município, contribuindo para difundir os empreendimentos artesanais, comerciais, além do vestuário, entre outros produtos, e a melhor gastronomia da nossa cidade.

Arnóbio

“Temos uma estrutura que garante segurança e lazer aos visitantes, também temos apresentações musicais para todos os gostos. Não dá para perder nossos eventos”, disse Arnóbio.

O vice-prefeito, Aloísio Souza da Silva (Aloisio Lula), ressalta que os eventos vem com forte apelo para dinamizar a renda local, bem como para aquecer as vendas e alavancar o comércio varejista, principalmente nos ramos de vestuário, alimentos e serviços, assim como movimentar a rede hoteleira e o comércio no geral.

Arnóbio e Aloisio

“Essa é mais uma ação do Governo Municipal para valorizar os pequenos e médios negócios do nosso município”, destacou Aloisio Lula.

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *