Allan Souza Lima se prepara para interpretar Jesus na nova temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Foto: Adri Lima

A temporada 2024 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que celebra 55 anos de sua estreia, conta com um nome mais que especial como personagem principal: Allan Souza Lima, ator e multiartista pernambucano. Ele irá interpretar Jesus, papel que já foi de outros grandes nomes da atuação nacional como Klebber Toledo, Gabriel Braga Nunes e Fábio Assunção.

Allan vem se preparando há meses para fazer o papel, com uma abertura e uma entrega muito grandes. Para ele, dar vida ao “maior personagem de todos os tempos” é a realização de um sonho e já representa uma transformação de seu lado humano e de seu lado artista.

A peça teatral vai ser realizada de 23 a 30 de março em Nova Jerusalém. Com 100 mil metros quadrados, o local é reconhecidamente o maior teatro ao ar livre do mundo, e fica localizado no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros da capital do estado, Recife. Nove palcos-platéias reproduzem cenários naturais, lugarejos e palácios.

Natural de Pernambuco, Allan ingressou no mundo artístico enquanto criança e por meio da música. Em 2007, estreou na televisão e em pouco tempo de carreira conquistou papéis em grandes obras audiovisuais no currículo, como ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Avenida Brasil’ (2012), ‘A Regra do Jogo’ (2015) e ‘Órfãos da Terra’ (2019). Em 2023, protagonizou a primeira série internacional na Prime Video Brasil, “Cangaço Novo”.

Allan também se destaca nas longa-metragens, com mais de dezessete trabalhos incluindo a trilogia ‘A Menina que Matou os Pais’, Aquarius, de 2016, e O Matador, de 2017, primeiro filme nacional a ser disponibilizado na Netflix com exclusividade. Também participou de diversas peças de teatro.

Além de ator, Allan é um multi-artista com habilidades de produção, direção e também vem se desenvolvendo dentro da fotografia. Coleciona mais de trinta e cinco prêmios como reconhecimento de suas performances como ator e diretor.

A atuação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é o primeiro grande projeto de 2024 de Allan, que está desenvolvendo e gravando um documentário, intitulado “Falso Picadeiro”, e retornará para a segunda temporada já confirmada de “Cangaço Novo”.

Por PassCom Assessoria


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *