Prêmio IEL de Talentos reconhece estagiários, bolsistas e empresas por projetos inovadores 

Troféus Prêmio IEL de Talentos, edição 2023 | Foto: Divulgação

Reconhecer a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e o estímulo à qualificação dos talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação em todo o país. São com esses objetivos que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) lançou a edição 2024 do Prêmio IEL de Talentos. As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 31 de maio. 

Desde o ano passado, a iniciativa ganhou uma nova versão com a fusão de outro projeto: o Inova Talentos. Com isso, o Prêmio IEL de Talentos se dividiu em duas categorias: o IEL Estágio, que reconhece as melhores práticas de estágio no Brasil; e o Inova Talentos, que promove a inserção de jovens talentos capacitados para estimular a inovação em empresas. 

“O Prêmio IEL de Talentos identifica as boas práticas de estágio dando visibilidade para as empresas capixabas. Além disso, impulsiona um novo olhar para a carreira de novos talentos, sendo pautado no desenvolvimento de pessoas e focado em inovação. É uma vitrine para as empresas, que marcam seu posicionamento e competitividade no mercado”, explicou Claudia Gonçalves de Freitas, analista de Negócios do IEL-ES. 

Na categoria IEL Estágio, empresas, estagiários e instituições de ensino são premiados em três modalidades: estagiário inovador, empresa inovadora, e educação inovadora (ensino superior e técnico/profissional).  

Estágio | Foto: Freepik

Para conquistar o prêmio, é preciso se destacar em criatividade e inovação, valorização de pessoas, transparência, desempenhos inovadores, trabalho em equipe, meritocracia, melhorias em programas e motivação de jovens talentos. 

Já na categoria Inova Talentos, serão reconhecidas grandes ideias dos jovens que escrevem artigos e implementam projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional. O objetivo é dar, também, visibilidade ao desempenho dos bolsistas e tutores em jornadas de inovação.  

O período de inscrição é o mesmo para as duas categorias: até 31 de maio. Os participantes devem acessar o site do IEL Nacional e preencher o formulário de acordo com a categoria desejada.  É importante o candidato ficar atento às recomendações descritas em cada edital. 

A avaliação na etapa regional vai acontecer de 03 a 30 de junho e o resultado dos ganhadores será divulgado no mês de agosto. A premiação nacional está prevista para outubro deste ano. 

Por Natália Magalhães 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *