Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 

Foto: Divulgação

Desde sábado (23), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reativou o movimento Indústria do Bem e vem trabalhando, em conjunto com as iniciativas pública e privada, para ajudar famílias e empresas dos municípios do Sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas. Além de arrecadar doações, a Federação disponibilizou especialistas técnicos nessa corrente de solidariedade. 

Os instrutores do Senai ES estão presentes em Mimoso do Sul prestando suporte elétrico e mecânico às indústrias associadas à Findes que tiveram a estrutura danificada pelas chuvas.  O empresário, que necessita de auxílio, pode procurar o sindicato da região correspondente ao setor. 

A partir de amanhã (26), a unidade móvel Cozinha Brasil também estará em Mimoso do Sul para oferecer pães e alimentos, em parceria com o Sindipães, para os voluntários que estão ajudando as famílias a se reerguerem após o forte temporal.   

“Estamos unindo todos os esforços para amenizar os danos causados à população e às indústrias da região Sul. Colaboradores e sindicatos ligados à Findes estão engajados nessa causa, contribuindo de forma ágil e efetiva nas arrecadações a fim de alcançar o maior número de pessoas. Tanto o Sesi quanto o Senai estão sendo fundamentais nessa atuação”, disse a presidente da Findes, Cris Samorini. 

Os municípios do Sul que tiveram situação de emergência decretada são: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. 

Por meio do movimento Indústria do Bem estão sendo arrecadados alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza, colchões, roupas e outros itens essenciais para auxiliar a população. 

As doações podem ser entregues no Sesi de Jardim da Penha e no Senai Beira-Mar, ambos em Vitória; e no Sesi de Cachoeiro de Itapemirim, das 8 às 17 horas. E também podem ser efetuadas doações via PIX ou transferência bancária, no link: https://findes.com.br/industriadobem/  

Por Natália Magalhães 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *