Presidente da Findes participa do WE Forum nesta terça (26)

Painel We Forum 2023 | Foto: ACSP-Divulgação

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, participa, nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de março, do Women Entrepreneur Forum (We Forum). O evento reúne algumas das maiores lideranças do mundo acontece na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem como foco aumentar as chances de negócios para empresárias brasileiras dentro e fora do país.

Cris será mediadora do painel Indústria, que acontece na terça-feira (26), às 10h40. A mesa redonda conta com a presidente do BRICS Women’s Business Alliance África do Sul, Lebogang Zulu; a diretora e Consultora Jurídica Chefe, China Natinal Salt Industrial Group, Dun Yilan; a VP of Agile Transformation da Kraft Heinz Global, Carolina Wosiack; e o CEO para a América Latina da EuroChem, Gustavo Horbach.

Cris Samorini, presidente da Findes | Foto: Renan Donato

“Estou muito feliz por participar novamente do WE Forum. Esse é um momento em que centenas de mulheres tem a oportunidade de encontrar grandes referências femininas e debater sobre diversos temas importantes para o país”, aponta Cris Samorini.

A CNI, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), vai realizar o WE Forum Business Networking, nos dias 25 e 26 de março. A iniciativa se trata de rodadas de negócios com compradoras internacionais que virão da Argentina, dos Estados Unidos da América, da Rússia, da República Dominicana e do Peru. As empresárias brasileiras inscritas nas rodadas terão oportunidades de apresentar produtos, estabelecer parcerias e ampliar as redes de contato. A expectativa é que as negociações movimentem cerca de R$ 50 milhões em Alimentos, Cosméticos e Moda.

Onde vão acontecer as rodadas de negócios?

As negociações serão promovidas durante o encontro global de mulheres empreendedoras, Women Entrepreneur Forum (WE Forum), conhecido por potencializar o protagonismo, a promoção de negócios e o empoderamento econômico das mulheres.

Ao todo, 159 empresas estão inscritas para o WE Forum Business Networking. As conversas serão realizadas de forma virtual no dia 25 e de forma presencial (B2B) no dia 26.

Evento também será palco para formatura do programa Mulheres Globais

O WE Forum também vai marcar o fim do primeiro ciclo do programa Mulheres Globais, realizado pela CNI e ApexBrasil desde o ano passado. Na segunda-feira (25), as 40 empresárias que participaram das mentorias e dos workshops do programa receberão os certificados de conclusão e estarão aptas para atuar no comércio virtual nacional e internacional.

O programa foi criado para promover o e-commerce como estratégia de expansão e internacionalização, desenvolver competências em Gestão e Marketing Digital, além de definir proposta de valor e modelos de negócios com foco no comércio eletrônico internacional.

Por Lorena Zanon | Com informações da CNI


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *