EDP faz mutirões de melhorias técnicas em Linhares e São Mateus 

Melhorias técnicas | Foto: Divulgação

Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, estão realizando mutirões de melhorias técnicas nos municípios de Linhares e São Mateus, localizados na região norte do estado. Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para assegurar a qualidade e continuidade do fornecimento, além de garantir a segurança dos consumidores. 

 
Nesta quinta-feira, dia 28, a ação acontece na localidade do Km 13, em São Mateus. O mutirão conta com a participação de colaboradores que atuam em todo o norte do estado e está programado para ocorrer das 10h às 16 horas. A iniciativa beneficia diretamente clientes residenciais e comerciais da região. 

 
Em Linhares, os serviços de manutenção aconteceram nesta terça-feira, dia 26, no bairro Baixo Quartel. Nos dois municípios estão sendo realizadas atividades de modernização, instalação e a substituição de equipamentos que compõem o sistema elétrico local, como postes, cruzetas e instalação de chaves religadoras, que conferem maior proteção do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade do sistema, segurança e qualidade do fornecimento de energia.   

Além disso, a atuação está voltada para a poda de árvores, já que a vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia das localidades atendidas. O serviço é essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a fiação, que acabam causando interrupção do fornecimento de energia elétrica. 

Vale destacar que os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. 

“Os mutirões de melhorias técnicas da EDP têm como objetivo reforçar as atividades de manutenção preventiva que são realizadas de forma contínua pela Companhia e são necessárias para garantir a qualidade e a continuidade do fornecimento, além da segurança”, destaca Filipe Lima, gestor de operação e serviços da EDP.  

Apenas no segmento de distribuição, a EDP está realizando um investimento recorde de cerca R$ 4 bilhões no Estado entre 2020 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.  

O aporte tem como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.  

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *