Hotel Senac Ilha do Boi celebra 45 anos de excelência e tradição

Hotel Senac Ilha do Boi | Foto: Divulgação

Um dos hotéis mais charmosos do Espírito Santo completa 45 anos em 2024: o Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, é uma referência em turismo, hospitalidade e gastronomia. Desde a sua inauguração em 2 de março de 1979, o hotel vem se consolidando como um dos principais destinos de turistas e capixabas apaixonados por Vitória. 

Além de se tornar referência em hotelaria, conquistou também reconhecimento como um centro de formação de profissionais para o setor gastronômico e de hospitalidade, sendo responsável pela qualificação de milhares de profissionais, concretizando o objetivo visionário estabelecido ainda na compra do terreno, em 1973.

Detentor de uma arquitetura icônica, o projeto foi concebido pelos renomados arquitetos Otávio Sérgio de Moraes e Victor Manoel Saldanha Marinho, que colaboraram com um dos arquitetos brasileiros mais reconhecidos em todo o mundo: Oscar Niemeyer, durante a construção de Brasília. 

O Hotel se destaca por sua beleza singular e localização estratégica na Ilha do Boi, oferecendo um clima ideal para o lazer e uma das mais belas paisagens do Estado. Além disso, a estrutura conta com um restaurante com cardápio variado, mas que tem como tradição a força da culinária capixaba. 

“Queremos celebrar a existência da principal referência em hotelaria e gastronomia do Espírito Santo com ações que prometem trazer nostalgia e belas lembranças do Hotel Senac Ilha do Boi. Teremos uma mostra com imagens incríveis da história desse ícone capixaba”, afirmou o Gerente de Comunicação e Marketing do Senac Espírito Santo, Leonardo Davel. 

A trajetória do Hotel Senac Ilha do Boi é marcada por momentos emblemáticos, como o lançamento da sua famosa feijoada em 1985, prato cobiçado que continua a ser servido até hoje, assim como o Risoto Espírito Santense, que foi uma criação colaborativa entre chefs e alunos. Hospedou e serviu grandes personalidades nacionais e recebeu a delegação australiana durante a Copa do Mundo em 2014.

Em 1986, o estabelecimento se reposicionou no mercado com o nome fantasia Hotel Senac Ilha do Boi, uma ação estratégica de marketing que reforçou a sua identidade e presença no setor. Ao longo dos anos, o hotel passou por significativas reformas, expandindo sua capacidade de 82 para 95 apartamentos, e em 2016 recebeu uma grande revitalização capitaneada pela arquiteta Lia Strauss. A arquitetura original sempre foi respeitada, tornando o local um patrimônio.

Com décadas de tradição, o Hotel Senac Ilha do Boi não apenas contribuiu para tornar o Estado do Espírito Santo competitivo no segmento de turismo, mas também se consolidou como símbolo de qualidade, inovação e compromisso com a excelência em serviços. As comemorações de 45 anos prometem envolver a todos em um marco histórico, reforçando a sua relevância para a cultura e raízes capixabas.

Por Sérgio Filho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *