Tenda da EDP oferece troca gratuita de lâmpadas nos Terminais de Itaparica (Vila Velha) e Carapina (Serra) durante o mês de abril 

A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao promover a troca gratuita de lâmpadas antigas por equipamentos com tecnologia LED. Esta iniciativa está acontecendo nos Terminais de ônibus da Grande Vitória. Até o dia 12 de abril, a tenda de troca permanecerá no Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Já no período de 15 a 30 de abril, estará no Terminal de Carapina, na Serra. No local, os clientes terão ainda a oportunidade de se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos de até 65% na conta de luz. 

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem como objetivo incentivar a sustentabilidade e o consumo consciente por meio da substituição desses equipamentos. 

As lâmpadas LED oferecem uma combinação de economia de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, tornando-as uma escolha cada vez mais adotada e recomendada para iluminação pública, residencial, comercial e industrial. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia. 

Para realizar a troca das lâmpadas, o cliente deve residir na cidade e precisa levar a última fatura de energia (classificação residencial ou baixa renda), além de um documento de identidade. No local, o cliente poderá entregar até 10 lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) para receber a mesma quantidade de equipamentos LED.  

Além da troca gratuita de lâmpadas, os clientes que forem até o ponto de troca da distribuidora também poderão se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esse é um programa que concede, de imediato, desconto na conta de energia às famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) ativo. O benefício concede desconto de até 65% no consumo de energia. 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *