Nostalgia: Rua da Lama recebe Feira de Antiguidades no próximo sábado (6)

Foto: Divulgação

Agenda cultural para o próximo sábado (6) em Vitória? Temos! A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realiza a quinta edição da Feira de Antiguidades da Rua da Lama, a partir das 9 horas.

O encontro nostálgico e afetivo com o passado é possível desde o último mês de dezembro de 2023 quando teve início o projeto que acontece mensalmente no tradicional reduto boêmio do bairro de Jardim da Penha, sempre ao primeiro sábado de cada mês.

No local, o novo se mescla ao antigo, graças às recentes obras inauguradas no último mês de outubro, fruto de investimentos de mais de R$ 4,5 milhões do município de Vitória (PMV), capital do Espírito Santo. Com elementos de época como louças, objetos de decoração, relógios, bibelôs, bijouterias e colecionismos variados, a feira, que reúne comerciantes, colecionadores, compradores, curiosos, admiradores e amantes de peças antigas, promete encantar a todos os presentes.

O encontro com o passado é realizado sempre no primeiro sábado de cada mês, das 9 às 15 horas, na Avenida Anísio Fernandes Coelho, no bairro Jardim da Penha, conhecida como Rua da Lama.

No local estão reunidos diferentes segmentos de antiguidades onde a população pode adquirir produtos como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias e até mesmo os famosos “bolachões”: os discos de vinil.

Além de 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos, a feira conta com caricaturista produzindo seus trabalhos na hora, pintores produzindo quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e “estátua viva” que tiram da arte urbana o seu sustento.

Por Pedro Varga


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *