Programa Acelera Varejo oferece consultorias para aumento das vendas nos pequenos comércios

Treinamento varejo | Fotos: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa Acelera Varejo 2024, oferecido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES) para empresas do comércio e varejistas da Grande Vitória (25 vagas) e de Colatina (15 vagas). Lojas de acessórios, minimercados, lojas de informática, de materiais de construção, de embalagens, de roupas ou calçados, óticas e petshops, entre outros micro e pequenos comércios, podem se inscrever até 17 de maio. Para se inscrever para as vagas da Grande Vitória, acesse Acelera Varejo Grande Vitória; e para as vagas de Colatina Acelera Varejo Colatina.

As empresas participantes vão ter acesso a uma consultoria completa de acordo com a realidade de cada micro e pequena empresa. O primeiro passo é o check-up operacional, momento em que o consultor vai se reunir com o empresário, ouvir e identificar os principais gargalos que o negócio pode ter. Depois disso, será montado um plano de ação, e o consultor designado fará visitas mensais para acompanhar a implementação desse plano.

Serão sete visitas de maio a novembro. “Os problemas identificados serão trabalhados, seja na parte de compra, estoque, formação de preço de venda, indicadores ou presença digital”, exemplificou o analista técnico do Sebrae/ES e gestor estadual do Varejo, Alisson Lepaus. Os empreendedores terão 70% de desconto no valor total investido pelo Sebrae/ES.

“O principal foco é o aumento das vendas, ampliar a lucratividade e organizar os processos dessas empresas do varejo, orientando e capacitando suas equipes de vendas. Além das visitas mensais de consultoria, também teremos um consultor especialista em vendas, que ele vai fazer um workshop de abordagem com mentorias individuais, ouvindo e diagnosticando o que pode melhorar na temática de venda para, depois, capacitar toda a equipe”, detalha Alisson.

No ano passado, o programa foi implementado na Grande Vitória, em Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Nova Venécia. Foi registrado um aumento de faturamento médio de 20,4% das empresas participantes.

O gestor de Varejo salienta ainda que os comércios participantes no Acelera podem desfrutar de 50% de desconto para ingressar em uma missão ao Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo da América Latina que acontece em setembro no estado de São Paulo. “O Sebrae compra todo o pacote, incluindo passagem, hospedagem, transfer e ingresso. Essa é uma grande oportunidade conhecer o que há de mais atual em tecnologia, serviços e soluções do mercado de Varejo e Consumo”.

Érica Souza e Rogéria Gomes | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *