Exposição “Manguezal: Múltiplos Olhares” vai até o final do mês na Casa Porto

Foto: Divulgação

Ainda dá tempo para conhecer e saber mais sobre o manguezal da capital. Na Casa Porto das Artes Plásticas, localizada no Centro Histórico de Vitória, capital do Espírito Santo, até próximo dia 30 de abril, acontece a exposição itinerante “Manguezal: Múltiplos Olhares”. A entrada é gratuita e possui classificação indicativa livre.

A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e, aos sábados, das 10h às 14h. A exposição faz parte do cardápio de aprendizagem do projeto “Mangueando na Educação”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), e tem como objetivo oportunizar aos visitantes novos olhares e sensações acerca desse importante ecossistema.

“O Mangueando na Educação é um projeto de educação ambiental em áreas de manguezal realizado com instituições de ensino e comunidades, por meio de processos educativos com o intuito de despertar nos participantes o sentimento de pertencimento quanto a esse ecossistema tão importante para o nosso município, como também sensibilizar para preservação e a sua conservação”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

O secretário ressalta, ainda, que a iniciativa faz parte das atividades elaboradas pela Semmam para o período de andada do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) cujo ciclo teve início em janeiro passado e termina agora neste mês de abril.

Por Deyvison Longui 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *